Projeto sobre a Copa do Mundo de Ciências e Geografia

Confira um maravilhoso Projeto sobre a Copa do Mundo de Ciências e Geografia, indicado a alunos das series iniciais (Ensino Fundamental), para trabalhar em sala de aula. Uma excelente sugestão para trabalhar a Copa mundial de futebol .

Este Projeto sobre a Copa do Mundo de Ciências e Geografia tem como objetivo compreender a unicidade do planeta Terra, identificando as diferenças inerentes da diversidade de sociedades, Conhecer e comparar problemáticas ambientais em contextos distintos e também Introduzir conceitos como os de recursos naturais, exploração econômica e preservação ambiental.

Projeto sobre a Copa do Mundo de Ciências e Geografia

A Copa do Mundo é um evento, ou melhor dizendo, um espetáculo de proporções gigantescas. Movimenta bilhões de dólares e milhões de espectadores pelo mundo afora. Neste ano de 2018, na Copa do Mundo da Russia, lá vai o Brasil em busca de mais um título mundial.

Por ser um assunto tão atual e mobilizador, é fácil conseguir dados e informações que podem ser aproveitados por professores e alunos como fontes de pesquisa e projetos que ajudam a ampliar o repertório dos estudantes por meio de atividades que contam, de saída,com o envolvimento e o interesse de grande parte deles.

História das Copas do Mundo

Copa do Mundo de Futebol da FIFA se iniciou em 1928, durante um congresso da entidade, quando Jules Rimet conseguiu a aprovação para criar um torneio internacional.

A copa cumpre com os objetivos da FIFA de sensibilizar o mundo, desenvolver o esporte e construir um futuro melhor de diversas maneiras diferentes.

Projeto sobre a Copa do Mundo de Ciências e Geografia
Projeto sobre a Copa do Mundo de Ciências e Geografia

A Copa do Mundo é um torneio de futebol realizado a cada quatro anos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). Maior evento de futebol do planeta e segunda maior competição esportiva do mundo em audiência, atrás apenas dos Jogos Olímpicos, a Copa do Mundo mexe com bilhões de pessoas e atinge os cinco continentes do globo.

Veja também: 

Projeto sobre a Copa do Mundo de Ciências e Geografia

Para ter acesso completo a este “Projeto sobre a Copa do Mundo de Ciências e Geografia”, em PDF para baixar em imprimir, confira o link a seguir: Projeto Copa do Mundo de Ciências e Geografia