Ideias de Atividades de Motricidade fina

Selecionamos nesta postagem diversas Ideias de Atividades de Motricidade fina, para trabalhar com as crianças em sala de aula.

Motricidade fina é a capacidade para executar movimentos finos com controlo e destreza (por exemplo, usar uma tesoura ou um lápis).
Esta capacidade traduz-se na escrita, no desenvolvimento harmónico da parte grafo-motora.

A motricidade fina é uma das competências chave a ser desenvolvida desde tenra idade.
O desenvolvimento desta competência possibilita, à posteriori, bons resultados na escrita e na matemática.

Algumas crianças com dificuldades de aprendizagem ou com autismo, por exemplo, poderão ter de trabalhar de forma mais específica para melhorar esta competência.

Rasgar, recortar, utilizar o barro ou a plasticina, pintar, etc, fomentam o desenvolvimento infantil e a criatividade, melhorando consideravelmente a motricidade fina.

Ideias de Atividades de Motricidade fina

Atividades para fortalecer a motricidade fina

Ideias de Atividades de Motricidade fina Ideias de Atividades de Motricidade fina Ideias de Atividades de Motricidade fina Ideias de Atividades de Motricidade fina Ideias de Atividades de Motricidade fina Ideias de Atividades de Motricidade fina Ideias de Atividades de Motricidade fina Ideias de Atividades de Motricidade fina Ideias de Atividades de Motricidade fina Ideias de Atividades de Motricidade fina

Ideias de Atividades de Motricidade fina

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

 Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA