Alfabeto com Personagens da Turma da Monica

Selecionamos nesta postagem um maravilhoso Alfabeto com Personagens da Turma da Monica, pronto para imprimi e com desenhos para colorir. Alfabeto com letras maiúsculas e minusculas.

O alfabeto ou como é chamado também “Abecedário” pode ser definido por um conjunto de letras em que formamos várias palavras, que formam a nossa língua (Língua Portuguesa).

Essa palavra é de origem grega (alphabetos) que com o passar dos tempos teve a sua derivação no latim (alphabetum), que é uma língua mais próxima à nossa.

Como se divide o alfabeto? Quantas letras tem o alfabeto brasileiro?

Nosso alfabeto ou abecedário é dividido por vogais e consoantes com o total de 26 letras do alfabeto.

  • As consoantes são: B, C, D, F, G, H, J, L, M, N, P, Q, R, S, T, V, X, Z.
  • As vogais são: A, E, I, O, U.

Não podemos esquecer as três letras do alfabeto que são usadas na escrita de nomes e palavras de origem estrangeira: K, W, Y.

Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir

Material elaborado pela “Ivana Kaiper” do blog Alfabetizando com Monica e Turma:

Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir

Veja ainda:

Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir Alfabeto com Personagens da Turma da Monica para imprimir

  • Turma da Mônica é uma série de histórias em quadrinhos criada pelo cartunista e empresário Mauricio de Sousa. A série foi originada em 1959 em uma série de tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Bidu e Franjinha.

Letras do alfabeto: Ordem Alfabética

ordem alfabética é a organização de itens de acordo com suas letras iniciais de A a Z, por uma ordem crescente.

O alfabeto é escrito de forma ordenada, ou seja, as letras respeitam uma ordem de escrita. Essa ordem alfabética é importante para organizar as palavras em várias situações, como por exemplo: a organização dos dicionários, que iniciam com a letra A e seguem a ordem da sequência das letras (B, C, D, …).

Alfabeto com Personagens da Turma da Monica em PDF

Sempre pensando em facilitar para vocês, resolvemos disponibilizar as “Alfabeto com Personagens da Turma da Monica” em PDF.

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA