Os 3 segredos que farão seus filhos felizes

Os 3 segredos que farão seus filhos felizes: Alcançar a felicidade é mais simples do que você pensa. Em muitas ocasiões, os pais dizem a seus filhos que o maior desejo delas é que eles sejam felizes.

Os 3 segredos que farão seus filhos felizes

A definição de felicidade, sem dúvida, variará de uma pessoa para outra, mas no coração dos pais o desejo é o mesmo. Os pais querem que nossos filhos experimentem prazer, se sintam amados e amem os outros, sejam fortes e se sentem resistentes aos desafios da vida. Portanto, é uma boa ideia conhecer algumas ações simples que podemos tomar para criar um ambiente positivo, seguro e feliz para nossos filhos, que é cheio de alegria e amor. Não perca esses segredos que fará seus filhos felizes.

Não coloque seus filhos em uma bolha

A melhor coisa que pode ser feita para a felicidade a longo prazo das crianças é parar de mantê-los constantemente felizes no curto prazo, isto é, você não precisa colocar as crianças em uma bolha onde todos os seus desejos são concedidos … eles devem aprender a esperar , já que o mundo não funciona como uma bolha de desejos. Os pais não são responsáveis ​​pela felicidade das crianças, mesmo que se sintam desse jeito. Não se preocupe em dar às crianças o que pensamos que lhes dará um sorriso imediato, nem terão de resolver tudo o que a causa angústia.

As crianças devem aprender a lidar com emoções negativas para aprender a se desenvolver no mundo e valorizar a felicidade e momentos de alegria. Desta forma, as crianças serão capazes de desenvolver habilidades de enfrentamento e a resiliência de que necessitam para enfrentar os solavancos inevitáveis ​​na vida.

Nutre sua felicidade

É verdade que os pais não podem controlar a felicidade de nossos filhos, mas somos responsáveis ​​por nossa própria felicidade . As crianças absorvem tudo de nós e é por isso que nosso estado de espírito é muito importante para eles. Os pais felizes são propensos a ter filhos felizes, enquanto as crianças de pais deprimidos sofrem de depressão.

Consequentemente, a melhor coisa que os pais podem fazer para tornar nossos filhos felizes e que seu bem-estar emocional é impecável é : cuidar de sua própria saúde emocional. Você deve ter tempo para descansar, relaxar, por tempo com seu parceiro, por um tempo de qualidade com seus filhos … para ser feliz!

Os 3 segredos que farão seus filhos felizes
Os 3 segredos que farão seus filhos felizes

Permite sucesso, mas também falha

Se você quiser reforçar a auto-estima do seu filho, você deve se concentrar menos em elogios e cumprimentos e oferecer amplas oportunidades para que aprendam novas habilidades para a vida diária. Não ser louvável por qualquer coisa é o verdadeiro motor de auto-estima. É necessário permitir que as crianças percebam que são capazes desde o momento em que começam a andar. Um erro comum nos pais é fazer muito para as crianças.

Embora possa ser difícil ver como as crianças lutam, o sentimento de satisfação e a emoção do domínio são os melhores que podem conhecer. É através da prática quando as crianças podem aprender coisas, experiências repetidas para dominar um aspecto ajudarão as crianças a desenvolver uma atitude para enfrentar outros desafios futuros com maior entusiasmo e otimismo, algo essencial para ser feliz.  Os erros são os melhores professores.

E lembre-se …

  • Dê responsabilidades a seus filhos de acordo com sua idade
  • Pratique uma vida cheia de gratidão
  • Elogie o esforço, mas não a perfeição
  • Ensine inteligência emocional, autodisciplina, otimismo …
  • Gaste tempo familiar de qualidade e também no horário das refeições (ou alguns deles)
  • Permita que seus filhos sejam filhos
  • Cuide-os e ame-os incondicionalmente