Crianças que questionam tudo serão adultos mais bem sucedidos

Crianças que questionam tudo serão adultos mais bem sucedidos: Há momentos em que uma criança discute seus pais, responde a ele ou responde … parece que ele está desafiando as regras, algo que pode fazer os pais perderem os nervos. Mas você não deve perdê-los, você tem que ver a boa parte de tudo isso. As crianças que questionam tudo serão adultos mais bem sucedidos.

Não só eles tentam mostrar sua personalidade e identidade, desafiando as regras, mas também estão formando um autoconceito mais rebelde e certamente será assim. Mas isso não é um defeito, e muito menos, há pesquisas que mostram que as crianças respondentes serão adultos mais bem-sucedidos … embora agora os adultos os tirem de suas caixas.

Crianças que questionam tudo serão adultos mais bem sucedidos

Crianças que questionam tudo serão adultos mais bem sucedidos
Crianças que questionam tudo serão adultos mais bem sucedidos

É bom para o seu desenvolvimento

Os especialistas concordam, as crianças respondentes estão fazendo algo que é bom para seu desenvolvimento. A psicóloga clínica Kelly M. Flanagan explica que quando os pais sentem a incapacidade de negar seus filhos algo porque respondem ou não estabelecem limites pessoais, é uma causa comum de sofrimento humano.

É necessário entender que, quando uma criança responde ou se torna uma resposta, não é um incômodo, quando você discute algo, você precisará de argumentos de sua parte para entender melhor as coisas, e isso é um treinamento para seu pensamento crítico que o fará aprender a ver o mundo de outra perspectiva.

Quando as crianças são entrevistadas ou discutem um problema com você, de uma forma que estão empurrando para trás a autoridade, eles estão tentando exercer controle sobre sua vida, eles estão mostrando que querem ter esse controle. É uma maneira de praticar essa habilidade, neste caso é praticado com você, mas isso irá ajudá-lo quando for adulto, você está construindo uma personalidade incrivelmente forte.

Procure acordos e estabeleça negociações

Mas quando uma criança está respondendo, responde, discute ou pergunta coisas que você tem que saber como atuar para que não se torne algo negativo para todos. É necessário não entrar em uma luta de poder onde uma guerra de vontades pode levá-lo para longe de seu filho e sem perceber isso, comece uma luta desnecessária que só traga problemas em casa.

O melhor nesses casos é que as crianças que estão aprendendo a questionar e responder, aprendem a negociar com você e buscam soluções onde win-win (todos ganham) está sempre presente. Desta forma, você não precisará seguir as instruções que um adulto fornece e segui-las quando sentir que elas são realmente necessárias por algum motivo. Eles devem sentir que eles estão no controle, que eles podem tomar suas próprias decisões.

Serão adultos bem sucedidos

Se, depois de ler estas linhas, você percebe que seu filho tem um caráter forte e também responde e responde … não se preocupe, porque você vai criar uma criança que se tornará um adulto bem sucedido, desde que forneça bons valores e guiá-lo no caminho certo de empatia, assertividade e negociação.

Se o seu filho desafia ou responde à autoridade, é necessário que ele aprenda a fazê-lo com respeito e é por isso que o trabalho de comunicação assertiva torna-se primordial. É necessário que você compreenda e assumir a responsabilidade de que suas ações (ações ou palavras) possam ter, que todas as ações tenham conseqüências (tanto positivas quanto negativas). A capacidade de seus filhos para negociar em circunstâncias adversas irá ajudá-lo não só a ter controle, mas também a autoconsciência, respeito, tolerância e calma.

As crianças são seres independentes com seus próprios pensamentos, sentimentos e idéias e têm um caminho a percorrer. Você, como o pai ou a mãe, tem o privilégio de supervisioná-lo e orientá-lo para que seu caminho seja adequado, mas lembre-se, é seu caminho e não o seu.