Atividades Dia da Escola

Nesta postagem selecionamos uma lista completa de Atividades Dia da Escola. São várias sugestões de Desenhos para colorir, Atividades, Músicas, Lembrancinhas, Projetos, Murais e Painéis, planos de aula e muito mais para trabalhar o Dia da Escola.

Dia Escola é comemorado anualmente em 15 de março no Brasil. Esta data celebra uma das instituições de maior importância para a formação educacional da população: a escola.

É na escola que o indivíduo aprende e põe em prática vários conceitos essenciais para manter uma vida em sociedade. Além disso, também é na escola que as pessoas começam a desenvolver o senso crítico, importante para a construção de uma comunidade politizada e menos alienada.

Atividades Dia da Escola

Atividades Dia da Escola para imprimir:

Atividades Dia da Escola: Brincadeiras

Atividades Dia da Escola: Lembrancinhas

Atividades Dia da Escola: Projetos

Atividades Dia da Escola: Mural e Painéis

Atividades Dia da Escola: Músicas e Mensagens

Celebração do Dia da Escola e desafio atuais

Além de ser um direito garantido pela Constituição Federal de 1988, o acesso a educação tem se beneficiado das mudanças sociais e tecnológicas nas últimas décadas. Ou seja, há avanços consideráveis na hora de aprender.

Com a obrigação de deixar os pequenos cada vez mais precocemente no pré-escolar em função do trabalho dos pais, inúmeras crianças estão sendo colocadas em unidades de ensino em modalidade integral.

Segundo o Portal Brasil Escola, mais de 50% dos alunos do território nacional na educação básica está matriculada na rede integral. Assim, a garotada passa o dia inteiro sob cuidado de professores e pessoas capacitadas.

No entanto, as atividades não se limitam as lições, tarefas e obrigações. Na modalidade integral, o estudante também pode contar com educação de qualidade, espaço para esporte, atividades recreativas e até alimentação

E essa tendência de dia da escola de turno integral não se limita aos pequenos. Muitos jovens também estão ficando mais tempo dentro do local de estudo e diversificando as suas tarefas.

No ensino médio, a educação integral envolve oficinas de esportes e também cursos profissionalizantes. Em um período, o jovem comparece ao ensino convencional e, no contra-turno se especializa para o mercado de trabalho.