62 títulos da Coleção Educadores disponibilizado pelo MEC

62 títulos da Coleção Educadores disponibilizado pelo MEC: A Coleção Educadores, é uma parceria entre a Unesco e a Fundação Joaquim Nabuco, tendo o Ministério da Educação (MEC) como canal de divulgação e distribuição.

62 títulos da Coleção Educadores disponibilizado pelo MEC

62 títulos da Coleção Educadores disponibilizado pelo MEC
62 títulos da Coleção Educadores disponibilizado pelo MEC

Disponibilizada para download, a coleção conta com 62 livros que retratam algumas personalidades da educação. Apresenta conteúdo direcionado aos professores da educação básica e instituições de ensino superior, que tem como objetivo a formação de docentes.

Apesar do direcionamento específico, a leitura é recomendada a todos que buscam enriquecer seus conhecimentos e qualidades pessoais. A coleção ainda conta ensaios fotográficos sobre cerca de 31 dos maiores pensadores brasileiros.

Veja também: MEC disponibiliza materiais para professores da EDUCAÇÃO INFANTIL

Cada uma das personalidades contidas na Coleção Educadores, fez por merecer. O critério usado na escolha de cada uma delas, foi o de reconhecimento histórico e o quanto suas contribuições e reflexões impactaram diferentes partes do mundo.

Com conteúdo de cerca de 150 páginas por livro, o leitor tem ao seu alcance, ensaios individuais sobre cada autor e sua trajetória intelectual. Alguns dos nomes brasileiros encontrados são: Cecília Meireles, Paulo Freire, Anísio Teixeira e Florestan Fernandes. Confira abaixo um passo a passo de como realizar o download.

62 títulos da Coleção Educadores disponibilizado pelo MEC – Acesso gratuito

Além de gratuito o acesso é simples e rápido, entre no site do Domínio Público. Uma lista com os diferentes títulos irá aparecer, escolha e clique no de sua preferência, quando a página for carregada, basta clicar na seta de download no canto direito superior.