5 Atividades para Alfabetização

5 Atividades para Alfabetização: A alfabetização está presente na vida da criança em todos os ambientes. Seja em casa, manuseando as letras do teclado do computador, com a linguagem escrita na escola ou convivendo com adultos alfabetizados. Alfabetizar na pré-escola é oportunizar atividades lúdicas de descobertas dos sons. É ensiná-los a perceber como se desenha as letras, a encontrar sons e desenhos de letras iguais e os espaços que eles ocupam nas palavras. É um jogo perceptivo de construção gradativa da leitura e escrita. A educação infantil tem uma grande responsabilidade sobre o desenvolvimento das crianças ao construir conhecimentos que dão lugar aos novos saberes como a leitura e a escrita.

A criança aprende a ler e a escrever da mesma forma que aprende a falar, dependendo da influência e motivação do meio ambiente. A prontidão para a alfabetização vai se desenvolvendo desde o nascimento.

Para auxiliar neste processo de alfabetização infantil, selecionamos 5 Atividades para Alfabetização, prontas para imprimir e aplicar em sala de aula ou como tarefa para casa.

5 Atividades para Alfabetização para imprimir

5 Atividades para Alfabetização

Mais em: Atividades de Alfabetização

5 Atividades para Alfabetização 5 Atividades para Alfabetização

Veja também: Pequenos textos para alfabetização

5 Atividades para Alfabetização 5 Atividades para Alfabetização

5 Atividades para Alfabetização em PDF

Sempre pensando em facilitar para vocês, resolvemos compartilhar com vocês todas as “5 Atividades para Alfabetização“, mostradas acima para download em PDF. Para ter acesso a este material, confira o link a seguir e baixe: