Modelo de chamadinha em EVA

Selecionamos nesta postagem algumas ideias para o seu Modelo de chamadinha em EVA para sala de aula, confira:

cartaz de chamada ou chamadinha é um recurso que deve estar presente nas salas de aula. Eles podem ser feitos de várias formas e materiais. Não vou aqui dar modelos, não é este o objetivo, mas quero ressaltar sua importância na formação nos aspectos afetivos e cognitivos das crianças.

Esta prática estimula a construção de sentido de grupo e de pertencimento. Transmite a noção de que todas as crianças são valorizadas e que todos se preocupam uns com os outros, quando alguém falta.

A chamada deve ser feita na roda inicial de conversa quando estiverem programando o dia. Colocar o nome e a foto de cada criança em fichas móveis para que cada uma possa fixar no cartaz, é o correto e deve ser feito a partir de 3 anos. O professor deve ir perguntando: Quem faltou? Quantas meninas vieram? Quantos meninos vieram? Vieram hoje mais meninas ou meninos? Quantos meninos têm a mais hoje? Quantas meninas têm a mais hoje? Estas perguntas vão estimulando noções matemáticas nas crianças de uma forma lúdica. As noções de adição e subtração são passadas e percebidas pelas crianças brincando.

Veja ainda: Decoração de sala de aula.

Portanto, afeto e cognição são desenvolvidos com esta prática. Professores, não deixem de fazê-la, troquem e variem as maneiras de fazer o cartaz durante o ano; isto é importante para o desenvolvimento integral e integrado dos pequenos.

Modelo de chamadinha em EVA – Ideias

Modelo de chamadinha em EVA para Educação Infantil Modelo de chamadinha em EVA para Educação Infantil Modelo de chamadinha em EVA para Educação Infantil Modelo de chamadinha em EVA para Educação Infantil Modelo de chamadinha em EVA para Educação Infantil Modelo de chamadinha em EVA para Educação Infantil

Confira ainda: Painéis e Murais de Calendários

Modelo de chamadinha em EVA para Educação Infantil Modelo de chamadinha em EVA para Educação Infantil

Outros Recursos:

Moldes de Letras: