A Educação é a única grande revolução para este país.

A Educação é a única grande revolução para este país: Leandro Karnal (São Leopoldo, 1º de fevereiro de 1963) é um historiador brasileiro, atualmente professor da UNICAMP na área de História da América. Foi também curador de diversas exposições, como A Escrita da Memória, em São Paulo, tendo colaborado ainda na elaboração curatorial de museus, como o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.

Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutor pela Universidade de São Paulo, Karnal tem publicações sobre o ensino de História, bem como sobre História da América e História das Religiões.

A Educação é a única grande revolução para este país.

Neste vídeo, afirma Leandro: “A grande revolução neste país chama-se ‘educação’. Na verdade eu diria que é a única. Todas as outras revoluções são blefes, são passageiras. Educação é a única coisa que vocês podem ter que nunca será tirado de vocês. Educação é o maior patrimônio de alguém e eu digo isso como descendente de imigrantes. Gente que chegou ao Brasil sem nada e construiu a sua história com ênfase na educação.”

Veja mais:

A publicação deste vídeo se dá por indicação dos administradores da página Leandro Karnal Fãs. – Fonte da publicação: Revista Pazes