Textos Musicais do Alfabeto

Nesta postagem selecionamos para vocês Textos Musicais do Alfabeto prontos para imprimir e trabalhar de forma lúdica e divertida o alfabeto, com alunos das series iniciais.

O alfabeto passa a ter 26 letras, dispostas da seguinte forma: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z, como comumente víamos.

Foram reintroduzidas as letras k, w e y que fizeram parte do nosso alfabeto até 1943, quando foram retiradas, conservando-se apenas em palavras estrangeiras e em algumas abreviaturas.

Essas letras viviam na língua como as pessoas moram no exterior como imigrantes ilegais. Então, quer dizer que elas podem circular livremente como “letras-nativas”?

Não. Aceitamo-nas porque era inevitável não fazê-lo, pois permaneceram no nosso alfabeto e no ensino, mesmo quando não eram oficializadas. Assim, há certas restrições no uso dessas letrinhas que se infiltraram em nosso idioma, mas que agora damos as boas vindas sem preconceitos.

Textos Musicais do Alfabeto – Para imprimir

Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir

Textos Musicais do Alfabeto: Vogais

Textos Musicais do Alfabeto - Alfabeto ilustrado para imprimir

Aprendendo o Alfabeto: (Recurso complementar)

A aventura do Alfabeto:

Textos Musicais do Alfabeto – Alfabeto ilustrado para imprimir em PDF

Sempre pensando em facilitar para vocês, resolvemos disponibilizar o artigo “Textos Musicais do Alfabeto – Alfabeto ilustrado para imprimir” mostrado acima para download em PDF.

Se gostou da postagem “Textos Musicais do Alfabeto – Alfabeto ilustrado para imprimir”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA