Por que o brasileiro de baixa renda doa 2 vezes mais que o de renda maior?

Por que o brasileiro de baixa renda doa 2 vezes mais que o de renda maior? Essa é uma notícia contraditória. Não sei se me deixa triste ou feliz. Feliz por saber que o brasileiro é um povo generoso, mas triste por saber que quem mais tem, é quem menos dá! Isso porque segundo a pesquisa Country Giving Report 2017, os brasileiros com renda de até 10 mil reais por ano doam proporcionalmente 2 vezes mais do que os que ganham até 100 mil ao ano.

Por que o brasileiro de baixa renda doa 2 vezes mais que o de renda maior?

Por que o brasileiro de baixa renda doa 2 vezes mais que o de renda maior?

No mínimo contraditório se pararmos para pensar que os mais pobres doam cerca de 1,2% de sua renda e os mais ricos, apenas 0,4%. Sim, o brasileiro é e provavelmente continuará sendo um povo solidário, já que entre os entrevistados, 68% afirmou que fez algum tipo de doação nos últimos 12 meses.

A grande maioria prefere fazer suas doações em dinheiro vivo e 55% acaba doando para instituições religiosas ou 52%, diretamente para as pessoas necessitadas. Segundo a diretora e presidente do Idis (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), a grande questão é a forma como o brasileiro doa, já que a grande maioria acaba doando em dinheiro vivo. Ela afirma que, se existissem outros canais de doação, como por exemplo doações online, esse cenário provavelmente seria diferente.

Com informações de Folha de S. Paulo