5 Atividades com Vogais

Selecionamos nesta postagem 5 Atividades com Vogais prontas para imprimir e aplicar em alunos das series iniciais.

As vogais são fonemas (sons) formados pela passagem de ar vinda dos pulmões, a qual passa livremente pela boca ou pelo nariz, fazendo vibrar as pregas vocais.

As vogais são representadas graficamente pelas letras AEIO e U. Elas são a base, o núcleo das sílabas na Língua Portuguesa e representam o início da fala e da comunicação humanas. São classificadas com relação à articulação, ao timbre e à intensidade.

5 Atividades com Vogais – Para imprimir

Todas as atividades para trabalhar as vogais a seguir foram criadas pela maravilhosa página no Facebook “Cantinho Fundamental” que é um excelente recurso pedagógico.

5 Atividades com Vogais - Atividades Educativas para imprimir 5 Atividades com Vogais - Atividades Educativas para imprimir 5 Atividades com Vogais - Atividades Educativas para imprimir 5 Atividades com Vogais - Atividades Educativas para imprimir 5 Atividades com Vogais - Atividades Educativas para imprimir

5 Atividades com Vogais em PDF

Sempre pensando em facilitar para vocês, resolvemos disponibilizar o artigo “5 Atividades com Vogais – Atividades Educativas para imprimir” mostrado acima para download em PDF.

Se gostou da postagem “5 Atividades com Vogais – Atividades Educativas para imprimir”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA