Fatos sobre uma criança com dislexia

Fatos sobre uma criança com dislexia: O que você deve se lembrar se você tiver uma criança com dislexia.

Às vezes, é difícil de entender, muitas pessoas ainda pensam que uma pessoa com dislexia é preguiçosa ou que, se não atinge mais, é porque ele não tenta o suficiente. Mas não é assim. Se você não faz parte da população de 10 ou 15% com dislexia, então é bastante difícil entender o que parece. A dislexia não é superada, você deve aprender a viver com ela.

A vida é muito mais difícil para pessoas com dislexia … eles têm mentes brilhantes, mas têm dificuldade em se concentrar. A dislexia pode ser vista como um presente se afastarmos do estabelecido porque as pessoas com dislexia podem ver coisas de muitos pontos de vista. Mas para muitas outras pessoas, a dislexia pode ser sentida como uma maldição porque é difícil estabelecer prioridades ou dar sentido a todas as perspectivas.

Veja Também: 

Os cérebros das pessoas com dislexia funcionam de maneira diferente da nossa. Eles podem esquecer coisas que disseram ou fizeram ou que disseram ou fizeram, são pessoas muito desordenadas e desorganizadas e têm menos consciência social do que outras. Mas se você tiver uma criança com dislexia, você terá que estar bastante entendido para que você não se sinta sobrecarregado ao criar seus filhos. 

Fatos sobre uma criança com dislexia

Que coisas você deve lembrar se você tiver uma criança com dislexia?

Eles têm problemas com seu estilo de vida

A dislexia é muito mais do que ter dificuldade em ler, escrever e usar números. Eles vêem o mundo de uma maneira diferente, se comunicam de forma diferente e têm problemas para organizar as coisas. Algumas pessoas descrevem isso como um desafio de estilo de vida, outros como uma maldição … e afeta todos os aspectos da vida de pessoas com dislexia.

Eles podem parecer diferentes dos outros

Embora possam ter uma grande inteligência e podem ver tantas perspectivas diferentes ao mesmo tempo, podem aparecer como pessoas incoerentes em uma conversa. Eles podem ter idéias estranhas, eles não têm a capacidade de verificar seus pensamentos, para saber se eles são apropriados para a conversa. Eles podem parecer quase autistas às vezes porque às vezes parecem inconscientes das normas sociais.

Os detalhes são exaustivos

Porque seu cérebro é menos eficiente com letras e sons de processamento, você precisa se esforçar mais para os pequenos detalhes. Por exemplo, toda vez que você passa a ler, usa números, que se concentra nos pequenos detalhes … tudo isso pode ser muito cansativo.

Avançar e rebobinar

Alguns dias podem parecer melhores do que outros, pode parecer que estão melhorando visivelmente. Mas então, outros dias, é como se todo piorasse. Não há padrão, nem qualquer razão … é exatamente assim.

Eles são pessoas criativas

A sua capacidade de ver o mundo de todas as perspectivas os torna pessoas altamente criativas. Eles podem apresentar idéias criativas de forma violenta, uma vez que não se sentem limitadas pelas leis da física, da lógica matemática ou do impossível.

Eles podem se sentir sobrecarregados com o que vêem

Pessoas com dislexia vêem tantas possibilidades que seus pensamentos podem se tornar confusos e distorcidos. É difícil ordenar os pensamentos através de toda essa informação e saber o que é importante ou apropriado. Isso pode fazê-los sentir que o que eles sabem é confuso.

Eles pensam em imagens em vez de palavras

As pessoas com dislexia tendem a ser muito visuais, pensam em imagens e usam ajudas visuais para ajudar a planejar e organizar suas vidas. Em vez de usar o diálogo interno, seus processos de pensamento são mais subliminares. A maioria das pessoas com dislexia nem sequer percebe que eles fazem isso.


Fatos sobre uma criança com dislexia

Recomento também: