Como ensinar às crianças o valor do dinheiro - Uso responsável
Crianças, Dicas, Pais e Filhos

Como ensinar às crianças o valor do dinheiro


Como ensinar às crianças o valor do dinheiro: Ajude seus filhos a entender o valor do dinheiro.

O dinheiro é uma parte essencial da nossa sociedade, por isso nunca é muito cedo para ensinar às crianças o valor e a importância da economia, para que você possa fazer uso responsável da mesma enquanto cresce. Aprender os princípios de gerenciamento de dinheiro responsável e poupança proporcionará muitas oportunidades de progresso quando forem mais velhas, por isso é importante fazê-lo em uma idade precoce.

Veja Também: 

Uma vez que as crianças são ensinadas a importância de guardar do jeito certo, eles podem começar a ter uma relação saudável com o dinheiro, evitando comportamento inapropriado ou uso irresponsável de dinheiro no futuro.

Como ensinar às crianças o valor do dinheiro

Compreender a matemática na vida diária

Uma vez que as crianças iniciam a escola para trabalhar no básico de matemática, você pode começar a trabalhar com dinheiro e salvar. É importante que você o ajude a compreendê-lo com um pouco de prática, por exemplo, jogar com dinheiro em casa, baixar jogos no computador sobre dinheiro, causar problemas, etc. O que importa é que seu filho perceba que é prático e necessário.

Tenha um cofrinho

Ter um cofrinho ensinará às crianças a importância da poupança e podem começar a gerar um senso de responsabilidade pela gestão do dinheiro. Você pode incentivar seus filhos a ter uma certa quantia de dinheiro ou a economizar moedas de um valor específico.

Como ensinar às crianças o valor do dinheiro

É necessário que a criança veja como um jogo, como objetivo … então você vai ver isso como um desafio e muito interessante. Você pode definir uma data no tempo e abrir o cofrinho para ver as economias. Você também pode fazer algum tipo de registro visual para incentivar seus filhos a economizar mais e ensinar-lhes o básico de um registro.

Leve seu filho para o banco

Nem todos são amigos do banco, mas você pode levar seu filho para visitar o banco e explicar o que é uma conta bancária. Quando você acha que é velho o suficiente, você pode abrir uma conta de poupança em seu nome, mas você deve entender o que é uma conta e ser quem supervisiona e controla o tempo todo. Mas, dessa forma, você pode dizer-lhes para depositar um dinheiro todas as semanas. Tente fazer um serviço on-line para evitar custos de manutenção.

Despesas com poupança

O planejamento de despesas futuras motiva as crianças a atingir seus objetivos de poupança. Você pode lembrá-los de que com dinheiro suficiente podem comprar o que eles têm em mente. Isso permite que você sonhe muito para economizar mais e você pode alcançar seus objetivos mais rapidamente.

Compras

Permita que seus filhos façam suas próprias compras e paguem sempre em dinheiro para que possam ser realistas em todos os momentos. Ao pagar em dinheiro, eles poderão aprender melhor como usar o dinheiro com responsabilidade. Quando você compra, observe sua atitude para gastar dinheiro.

Se seus filhos querem gastar mais do que eles, você deve ser paciente e explicar por que isso não é possível. Eduque seus filhos sobre gastos responsáveis.

Seja o melhor exemplo

Uma das melhores maneiras de ensinar às crianças o valor do dinheiro e a importância da poupança é liderar pelo exemplo … para que seus filhos tenham maior responsabilidade. Dê-lhes uma atribuição – desde que ganhem – por coisas que possam querer comprar, ajudem-nas a ter um registro e a ter contas sobre o dinheiro que estão economizando.

Essas medidas são simples, mas todas eficazes para que as crianças aprendam a gerenciar o dinheiro de forma responsável e possam ter boas estratégias para salvar a vida adulta.


Como ensinar às crianças o valor do dinheiro

Com informações do site Etapa infantil e tradução do SÓ ESCOLA


Como ensinar às crianças o valor do dinheiro
Qualifique está postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *