Um risco não é rabisco

A professora Sandra Sá nos enviou pelo Facebook este texto “Um risco não é rabisco” sobre Desenho Infantil. Ela conta que recebeu o desenho de um aluno e quis transformá-lo em uma camiseta. Confira:

Um risco não é rabisco

Como professora, não penso que o aluno ao fazer um desenho, seja um momento de descanso, pois muitas vezes é exatamente aí que posso observar e analisar meu aluno.

A expressão do aluno através de seus desenhos, pode sim ser de muita valia no processo ensino – aprendizagem, relação professor- aluno.

É preciso instigar esse meu aluno que se já possui ou não essa habilidade, para poder explorará e utilizá-la em sala de aula.

Quando me refiro que um risco não é rabisco, penso no sentimento que uma criança pode ou não ter colocado naquele pedaço de papel e utilizando seus próprios recursos.

Nesse processo não há certo ou errado.

Há sim predisposição de nós professores em fazer da sala de aula um ambiente propício para esse tipo de atividade.

Pensando nisso , ao receber esse desenho ( um carinho que não tem preço) do meu aluno Marcelo, resolvi transformá-lo em uma camiseta.

Uma retribuição em forma de camiseta ao amor e ao respeito pela minha profissão e pelos meus alunos. Não existe ex aluno, vocês serão meus alunos para sempre.

Por: Professora Sandra Sá.

Um risco não é rabisco – Imagens

Professora Sandra Sá e seu aluno Marcelo.