Frases para criar filhos felizes

3 frases para criar filhos felizes: Mães e pais, quando sentem amor incondicional e verdadeiro por seus filhos, também sentirão que, de alguma forma, eles sabem o que é melhor para seus filhos.

As crianças devem sentir plena confiança em seus pais, já que suas palavras são as mais sábias do mundo, mas, ao mesmo tempo, eles precisam saber que também são capazes de obter as coisas que elas ensinam. Isso faz com que as crianças se sintam felizes.

A maneira mais eficaz de conversar com uma criança é usar palavras e frases simples que lhes permitam aceitar seus sentimentos, mas saber que devem avançar com as regras. Não use frases no final do tipo de pedidos: ok? Ou, ok? Porque se a criança tiver a oportunidade de dizer não, ele pensará que você não está totalmente comprometido com o que está dizendo.  Com isso em mente, vale a pena descobrir algumas frases que todas as mães e pais devem dizer a si mesmas e depois a seus filhos.

Veja Ainda: Como ensinar responsabilidade a crianças de 3 a 8 anos

Frases para criar filhos felizes – Diga a coisa certa!

‘Tenho que pensar’

Muitas mães muitas vezes sofrem um reflexo instantâneo em sua resposta e a realidade é que, mesmo que seus filhos tenham 4 anos de idade, uma resposta imediata não é necessária, mas é correta. Quando a primeira coisa que vem à sua mente pode causar frustração e raiva, diga-lhes que você deve pensar sobre isso. Isso lhe dará autoridade, você ganhará tempo e você também estará ensinando seu filho que as pessoas pensam que as coisas pesam os prós e os contras antes de escolher uma resposta.

Isso também pode ajudar as crianças a criar um hábito, se seu filho ouvir você deve pensar sobre isso, ele saberá que é necessário ter um tempo para pensar antes de tomar uma decisão e, à medida que crescer, ele fará o mesmo. Isso, sem dúvida, trará benefícios a longo prazo, especialmente quando você chegar à adolescência.

“Como isso faz você se sentir?”

Às vezes e com todas as boas intenções do mundo, os pais podem dizer muito louvor aos seus filhos, tantos que perdem o significado. Quando as crianças fazem algo bem, como amarrar seus sapatos ou fazer uma tarefa bem, você pode fazer a pergunta: “Como isso faz você se sentir?” Esta pergunta lhe dará a oportunidade de entrar em contato com você e saber qual é o sentimento de satisfação em vez de pensar apenas no resultado final.

Além disso, se você está ciente do que faz você se sentir bem sobre o que faz você se sentir mal, você pode sentir o controle sobre o que acontece e escolher as ações que fazem você se sentir melhor. Por exemplo, se você esqueceu sua mochila e não diz nada para que você não se esqueça, as conseqüências naturais desse esquecimento farão que no dia seguinte não se esqueça e seja uma reação interna e não dependente dos outros. Embora seja claro que o louvor de tempos em tempos, eles também são muito adequados para fortalecer seu vínculo!

“Vamos tirar o melhor de tudo isso”

Há situações em que você pode tornar as crianças frustradas, como quando querem sair e brincar e começa a chover, mas você sempre pode tirar o melhor de uma situação adversa, como ficar em casa e brincar com a família ou fazer desenhos, etc.

O segredo para ajudar seu filho a lidar com decepções é não se apressar a resgatá-lo sempre que ele se sentir mal. Em vez disso, é melhor ajudá-lo a refletir sobre suas habilidades de enfrentamento, deixando-o sentir-se chateado. Não é fácil ouvir seu filho chorar por um motivo específico, mas o positivo é que você sempre aprende a tirar o positivo de situações adversas e esta é uma aprendizagem cheia de benefícios para toda a sua vida … Você aprenderá a se adaptar.


Frases para criar filhos felizes.

Fonte do site ETAPA INFANTIL – Traduzido por – SÓ ESCOLA.