Desenhos para colorir com temas africanos

Confira nesta postagem  algumas sugestões de Desenhos para colorir com temas africanos.

É uma excelente dica para trabalhar o Dia da Consciência negras com alunos das series iniciais.

Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também uma forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.

Desenhos para colorir com temas africanos – Para imprimir.

No total são 10 desenhos para imprimir com temas africanos para colorir.

Desenhos para colorir com temas africanos - Pintar, Imprimir e Colorir. Desenhos para colorir com temas africanos - Pintar, Imprimir e Colorir. Desenhos para colorir com temas africanos - Pintar, Imprimir e Colorir. Desenhos para colorir com temas africanos - Pintar, Imprimir e Colorir. Desenhos para colorir com temas africanos - Pintar, Imprimir e Colorir. Desenhos para colorir com temas africanos - Pintar, Imprimir e Colorir. Desenhos para colorir com temas africanos - Pintar, Imprimir e Colorir. Desenhos para colorir com temas africanos - Pintar, Imprimir e Colorir. Desenhos para colorir com temas africanos - Pintar, Imprimir e Colorir.

Curta: @SÓESCOLA no Facebook.

Desenhos para colorir com temas africanos - Pintar, Imprimir e Colorir.

Desenhos para colorir com temas africanos em PDF.

Sempre pensando em facilitar para vocês, resolvemos disponibilizar os Desenhos para colorir com temas africanos, mostrados acima em PDF. Para ter acesso gratuito é muito fácil e simples, confira o link a seguir e baixe: