Problemas de Comportamento nas crianças.

Problemas de Comportamento nas crianças: 3 pequenos problemas comportamentais que você não deve ignorar.

Muitos dias os pais estão tão cansados ​​que deixam as crianças passar alguns pequenos problemas comportamentais apenas para evitar desentendimentos emocionais ou desconfortos. Mas às vezes, é necessário não permitir que esses problemas passem, porque, embora pareçam “pequenos” em determinados momentos do tempo, podem não estar no futuro e se tornam grandes problemas comportamentais.

Em seguida, vamos falar sobre alguns Problemas de Comportamento nas crianças. que são bastante comuns e que você nunca deve ignorar mais. O ideal é saber como identificá-lo e também, aprender a resolver o problema para que não se torne uma verdadeira dor de cabeça no futuro.

Recomendo Também: Semáforo do comportamento.

Problemas de Comportamento nas crianças.

Interrompe você constantemente

Seu filho pode se sentir muito animado, porque ele quer dizer algo ou fazer uma pergunta, mas você não pode deixar entrar em sua conversa, se você fizer isso, você só acho que você tem um direito absoluto para exigir toda a sua atenção e não irá tolerar frustração.

Quando seu filho o interrompe novamente, é necessário dizer-lhe que fique quieto e não interrompa, para dizer-lhe que ele deve aguardar um momento e, assim que terminar a conversa, você o atenderá. Então faça isso. Se você puxar o braço enquanto fala, aponte para uma cadeira ou um lugar onde você possa esperar até terminar.

Quando ele finge que ele não te escuta

Repetindo seus filhos coisas mil vezes não os fará fazer as coisas corretamente. Lembrando as crianças das coisas repetidas vezes simplesmente impedi-las de ouvir o que você está dizendo. Se você repetir a ordem várias vezes, permita que o comportamento continue, seu filho provavelmente se tornará desafiante e controlado.

Para parar esse comportamento, em vez de dizer as coisas de longe, caminhe até seu filho e diga-lhe o que fazer. Deixe-o saber que você olha para ele quando você fala e você deve ter certeza de que ele entendeu corretamente o que você pediu. Toque o homem, diga-lhe seu nome e mantenha-o longe de qualquer distração para que ele possa lhe dar toda a atenção. Se você ignorar, você deve impor uma conseqüência imediata.

Quando ele é muito áspero ou é agressivo

Você sabe que você precisa intervir quando seu filho atinge um colega de brincadeira, mas você não deve ignorar atos agressivos mais sutis, como empurrar seu irmão ou apertar um amigo. Se você não intervir quando isso acontece, o comportamento inadequado pode se tornar um hábito que você fará uma e outra vez. Além disso, se você não remediar, você enviará a mensagem errada: isso prejudica os outros. Isso só fará com que seu filho cresça sendo egoísta, insensível e com pouca empatia. 

Quando seu filho está jogando sendo muito áspero ou se comportando agressivamente com os outros, você deve enfrentar um comportamento agressivo no momento. Se você faz algo negativo, você deve tirar seu filho do lugar e dizer algo como: “Isso prejudicou seu amigo, como você se sentiria se eles fizeram isso com você?” Deixe-o saber que qualquer ação que machuca outra pessoa não é permitida. Você também precisa jogar em casa para jogar papéis para saber como você deve reagir se você ficar bravo ou frustrado enquanto joga. Se ele continua a se comportar mal, o jogo acabou.

Esses três comportamentos parecem inofensivos, mas, na realidade, se você não trabalha no tempo da infância, você pode se tornar sérios problemas comportamentais no futuro. É por isso que os pais devem estar atentos ao comportamento de seus filhos e corrigi-los o mais rápido possível. As crianças, se aprendem a fazer coisas de carinho e respeito, terão sucesso.


Problemas de Comportamento nas crianças.

Com informações do: Etapa Infantil – Traduzido por SÓ ESCOLA.