Plano de Aula números no cotidiano para 1º ano

Nesta postagem trago para vocês uma sugestão de Plano de Aula números no cotidiano, indicado para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de explorar e reconhecer os números trabalhando o sistema numérico.

Plano de Aula números no cotidiano para 1º ano.

Tema: Sistema Numérico.
Objetivo: Explorar e reconhecer os números.

DESENVOLVIMENTO METODOLÓGICO

1º – Explicar que os números estão presentes no nosso dia a dia  e questiona- lós em quais situações do  dia a dia  eles  utilizam os números.

2º – Dividir a sala em dois grupos. Cada criança do grupo receberá uma placa com os números entre 0 e 10 que deverá     colocar no pescoço. Em seguida  Colocar uma música bem animada e quando a música parar eles  deverão se organizar de forma que a sequência numérica esteja em ordem crescente dos números.  Perguntar a cada aluno de cada vez se, levando-se em conta a sequência   numérica correta, se ele está no lugar certo da fila. Se a resposta for não, ele deve mudar de lugar e ir para sua posição certa .

3° – Atividades escritas.

Plano de Aula números no cotidiano: Sequência de Atividades.

Veja Também:

Plano de Aula números no cotidiano para 1º ano - Ensino Fundamental. Plano de Aula números no cotidiano para 1º ano - Ensino Fundamental. Plano de Aula números no cotidiano para 1º ano - Ensino Fundamental.


Se gostou da postagem,“Plano de Aula números no cotidiano para 1º ano – Ensino Fundamental.” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais !!!

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.