Painéis Dia da Consciência Negra

Confira nesta postagem algumas ideias e dicas de Painéis Dia da Consciência Negra.

O Dia da Consciência Negra no Brasil é comemorado, sempre em 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares e simbolizou a luta do negro contra a escravidão que sofriam os brasileiros de raça negra. Zumbi morreu enquanto defendia a sua comunidade e lutava pelos direitos do seu povo.

Veja Também Murais Dia da Consciência Negra com outras sugestões.

A data foi incluída em 2003 no calendário escolar nacional. Contudo, somente a Lei 12.519 de 2011 instituiu oficialmente o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.

A data virou feriado no Brasil, embora não seja adotado em todos os locais – é feriado em  1.047 municípios brasileiros.

Painéis Dia da Consciência Negra – 20 de Novembro.

Confira algumas ideias de Painéis Dia da Consciência Negra:

Painéis Dia da Consciência Negra - Dicas e Ideias de Murais e Painel.

Adorei essa dica aqui, além de barata é bem legal para trabalhar com alunos das series iniciais.

Você vai precisar da cartolina e tinta guache.Painéis Dia da Consciência Negra - Dicas e Ideias de Murais e Painel. Painéis Dia da Consciência Negra - Dicas e Ideias de Murais e Painel.

Brasil:

Painéis Dia da Consciência Negra - Dicas e Ideias de Murais e Painel.

Todo Brasileiro, mesmo o alvo de cabelo louro, traz na alma, quando não na alma e no corpo a sombra, ou pelo menos a pinta, do indígena e do negro. Gilberto Freyre.

Painéis Dia da Consciência Negra - Dicas e Ideias de Murais e Painel. Painéis Dia da Consciência Negra - Dicas e Ideias de Murais e Painel. Painéis Dia da Consciência Negra - Dicas e Ideias de Murais e Painel. Painéis Dia da Consciência Negra - Dicas e Ideias de Murais e Painel. Painéis Dia da Consciência Negra - Dicas e Ideias de Murais e Painel. Painéis Dia da Consciência Negra - Dicas e Ideias de Murais e Painel. Painéis Dia da Consciência Negra - Dicas e Ideias de Murais e Painel.

Painéis Dia da Consciência Negra: Sugestões de Moldes.

Confira também: 5 Livros para trabalhar o Dia da Consciência Negra.

Moldes de Letras:

Moldes de Menino e Menina: