Lembrancinha Bonequinha Negra com Pirulito

Nesta postagem trago para vocês uma super sugestão de Lembrancinha Bonequinha Negra com Pirulito, que é uma excelente sugestão para trabalhar o Dia da Consciência Negra.

Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também uma forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.

Lembrancinha Bonequinha Negra com Pirulito.

A dica é para trabalhar o livro Menina bonita do laço de fita, mas você pode também usar a ideia para trabalhar outros livros como O cabelo de LelêAs tranças de Bintou, Meninas NegrasBonequinha Preta e outros.

Você só vai precisar de:

  • Papel de balas de coco.
  • Pirulitos;
  • Tinta auto relevo

Lembrancinha Bonequinha Negra com Pirulito - Dia da Consciência Negra.

Lembrancinha Bonequinha Negra com Pirulito: Resultado Final

Lembrancinha Bonequinha Negra com Pirulito - Dia da Consciência Negra.


    1. Jocenir severo 1 de novembro de 2017
    2. jamile 6 de novembro de 2017
    3. Vihhh2020 10 de novembro de 2018
    4. Marcélia 22 de novembro de 2018

    Leave a Comment