Jogo desafio dos numerais para Ciclo de Alfabetização.

Olá leitores, nesta postagem trago para vocês mais uma sugestão da professora Valéria do blog Ensinando Com Carinho, o Jogo desafio dos numerais para alunos do Ciclo de Alfabetização.

Se você é um leitor frequente do nosso site, sabe o quanto amamos o trabalho desta professora. Em seu blog ela sempre inova com várias sugestões lúdicas, divertidas e eficazes para trabalhar com crianças das series iniciais.

Confira Também: BAIXE EM PDF – Apostila de jogos matemática

Como dito no começo da postagem, a proposta de hoje é um jogo desafio dos numerais. Confira:

Jogo desafio dos numerais para Ciclo de Alfabetização.

Materiais Necessários:

  • Tabuleiro com a imagem da minhoca enumerada de 1 a 15,
  • Fichas com perguntas de matemática simples, de acordo com o conteúdo trabalhado em sala de aula.
  • Um dado
  • Pinos para a dupla participante.

Como Jogar:

Em dupla os alunos um por vez joga o dado e retira da caixinha uma pergunta, se acertar anda com o pino o número de casas  que saiu no dado, se errar o aluno passa a vez e o professor junto com a turma explica a resposta. E assim segue o jogo até que um dos alunos chegue até o final. Que será o vencedor.

Jogo desafio dos numerais – Imagens:

Jogo desafio dos numerais para Ciclo de Alfabetização - Series Iniciais. Jogo desafio dos numerais para Ciclo de Alfabetização - Series Iniciais.


Se gostou da postagem,“Jogo desafio dos numerais para Ciclo de Alfabetização – Series Iniciais.” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais !!!

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.