Ferramentas de Idiomas

Ferramentas de idiomas: No mundo de hoje, aprender outro idioma é imprescindível para se obter sucesso pessoal e, sobretudo, profissional. Muitos dos adultos que não tiveram essa possibilidade durante a infância e a juventude precisaram atualizar-se para conquistar melhores cargos e salários, para te ajudar selecionamos.

Hoje em dia com o avanço da tecnologia e internet é fácil encontrar diversos meios e possibilidades de aprender.

Aapresento várias sugestões de Ferramentas de idiomas para você sair na frente e aprender um idioma diferente.

Ferramentas de Idiomas: Canais do YouTube.

Com toda certeza você conhece o site YOUTUBE. YouTube é um site de compartilhamento de vídeos enviados pelos usuários através da internet.

Existem canais especializados em ensinar outros idiomas. Faça uma busca lá no SEARCH e encontre uma imensa variedade de canais que ensinam inglês, espanhol, francês. entre outras.

Confira também: Baixe apostilas gratuitas de inglês para iniciantes.

Canais com dicas de inglês:

Canais em inglês sobre assuntos variados:

Aplicativos Gratuitos para traduzir outros idiomas.

Greengow Classic

O aplicativo traduz tanto mensagens quanto chamadas de voz para 10 idiomas, como um intérprete em tempo real. É possível usá-lo em ligações domésticas e internacionais, e também em áudio conferências.

Além disso, a ferramenta também permite que você se conecte com pessoas ao redor do mundo pelo “direct chat” – assim dá para treinar uma língua que você está aprendendo.

Android | iOS

Tradutor da Microsoft

Um dos maiores concorrentes do tradutor do Google, o app da Microsoft identifica 60 idiomas em texto, voz, diálogos, fotos da câmera do celular ou capturas de tela.

O aplicativo apresenta significados alternativos de uma determinada palavra e deixa o usuário baixar um idioma para poder realizar traduções offline (um recurso muito útil para viajantes). Ele também é compatível com o smartwatch Android Wear.

Android | iOS

Yandex.Translate

O app tem 90 línguas disponíveis online (no modo offline, é possível traduzir francês, alemão, italiano, russo, espanhol e turco para o inglês). O app funciona como dicionário e também traduz textos capturados em fotos.

Android | iOS

Google Translator

A famosa ferramenta só funciona com texto atualmente, mas permite que o usuário escute o áudio das palavras. Ela é totalmente gratuita, e também está disponível em forma de site.

Android | iOS

Dica bônus: Waygo

O Waygo é uma ótima ferramenta para quem está estudando chinês, japonês ou coreano; ou mesmo para quem vai viajar para algum país que fale essas línguas. Basta passar a câmera do celular por um texto que ele instantaneamente traduz para o inglês.

As vantagens: o app faz traduções offline e funciona como dicionário. A desvantagem: ele só traduz para o inglês.

Android | iOS


Ferramentas de Idiomas

Inglês

The Actual Fluency: O podcast traz convidados especialistas em línguas para uma conversa casual em inglês. Cada episódio aborda um tema diferente.

English as a Second LanguageCom mais de 1500 podcasts no site, o English as a Second Language traz diversas lições de inglês e mistura temas como entretenimento, negócios, viagens e relacionamento.

Ever Urgent English: O canal no YouTube tem aulas em formato de vídeo. Os professores falam diretamente ao aluno em vídeos curtos, de até cinco minutos.

Espanhol

Livemocha: O site ensina 35 idiomas, e, para cada uma das línguas, são quatro etapas de aprendizado. Quem já aprendeu inglês pode se aventurar pelo espanhol.

Duolingo: No começo, o usuário conhece novas palavras e depois passa a traduzir frases em inglês e em espanhol. O serviço está disponível na web e também como aplicativo para celular.

News in slow Spanish: No podcast as notícias semanais são apresentadas em episódios lentos e na língua escolhida, assim o estudante pode ouvir a notícia na língua estrangeira e consequentemente amplia seu vocabulário sobre temas atuais.

Alemão

BBC German: Para quem já possui um nível básico de inglês, o site britânico pode ser uma boa opção para aprender uma nova língua. São cursos online gratuitos de mais de 30 línguas.

GermanPod101: O usuário tem a opção de escolher o nível de conhecimento na língua, já que o site traz opções para iniciantes e avançados no idioma. É necessário falar inglês.

Memrise: O site oferece cursos online e gratuitos para mais de 200 idiomas. Os cursos são separados por categorias como artes, literatura, matemática e ciência.

Francês

Talk in French: O podcast traz temas diversos que envolvem cultura e gírias da língua. Há também uma abundância de informação – incluindo vocabulário e expressões – no site para complementar cada episódio.

Francês Zero: O site, totalmente em português, oferece aulas em áudio que envolve episódios com situações cotidianas, aulas de gramática e exercícios. O usuário pode optar pelo módulo básico e intermediário da língua.

Journal en français facile: Em formato de podcast, são diversos áudios de jornais franceses para estudantes de nível básico e intermediário.

Italiano

30 Minute Italian: O podcast traz discussões sobre cultura, vocabulário, gramática e dicas de expressões que são comuns na língua.

Learn Italian: São 44 aulas de italiano para iniciantes e intermediários na língua.

Curso de italiano: Em formato de vídeos no youtube, o curso oferece mais de 146 vídeos de um professor ensinando italiano. Os vídeos são em espanhol.

Chinês

Fale chinês: Os episódios trazem temas que envolvem a cultura chinesa e situações práticas em que é preciso recorrer ao mandarim.

Chinês para iniciantes: São 45 aulas em áudio para iniciantes que desejam aprender o mandarim. É necessário falar inglês.

Busuu: No site, o usuário pode escolher pelo nível principiante, básico, intermediário, avançado ou optar pelo curso para viagens.