Dicas para que seus filhos não mintam

Dicas para que seus filhos não mintam: Para que as crianças parem de mentir, é necessário que os pais façam sua parte.

Uma criança não mente porque é um mentiroso e um período, sempre há razões por trás e os pais devem mudar sua atitude e sua maneira de enfrentar as mentiras para que as crianças sejam mais honestas.

Veja Também: Por que as crianças mentem?

Dicas para que seus filhos não mintam

1. Reagir com calma

Dirija a situação em um tom calmo e use a mentira como uma oportunidade para ensinar e aprender. Se o seu filho mentiu, você pode dizer algo como: “Tenho certeza de que não é assim que aconteceu, você realmente acha que isso aconteceu assim?” ou se é uma mentira que machuca os outros: “Como você se sentiria se alguém lhe dissesse isso?”

2. Não há perguntas com o duplo significado melhor

Crianças e adolescentes não entenderão bem as questões de dupla face e, sem perceberem, podem ter uma certa conotação negativa. Para isso, em vez de dizer algo como: “Já estudou para o exame?” , diga algo como: “Vejo que você não estudou o suficiente”. 

3. Não o culpe ou rotule-o como mentiroso

As crianças quando mentem tendem a fazê-lo porque sentem medo ou se preocupam com o que pode acontecer, então você pode dizer algo como: “O que você me diz não parece ser verdade. Às vezes você mente por medo ou preocupação, o que faz você se sentir mal?

4. Elogie a verdade

Quando seu filho lhe diz a verdade, não o castigue nem fique com raiva, mesmo que não goste da verdade. Se ele lhe diz a verdade, diga coisas como: “Obrigado por dizer a verdade, você deve ser corajoso para ser sincero. Agora, devemos nos concentrar nas soluções para este problema. ‘ 

5. Diga-lhe que você o ama todos os dias

Seu filho pode mentir por medo de decepcioná-lo. Talvez ele pense que se ele o decepcionar, você não o amará mais do que antes. Portanto, deixe-o saber que o amor que você sente em relação a ele está acima de qualquer outra coisa.

6. Você deve ser o melhor exemplo

Embora seja óbvio, nunca dói lembrar disso. Se você deseja que seus filhos não mintam, você não deve mentir. É assim tão simples. Seja um bom exemplo de honestidade.

Dicas para que seus filhos não mintam

Com Informações do site ETAPA INFANTIL – Traduzido por – SÓ ESCOLA.