Como ensinar duas línguas para crianças com facilidade?

Como ensinar duas línguas para crianças com facilidade? Há truques para melhorar o bilinguismo em crianças pequenas, confira:

No início, é normal que as crianças têm dificuldade em aprender as estruturas gramaticais das duas línguas e para misturar as palavras de ambos os idiomas, mas cerca de 5 anos estão começando a dominá-los e falar-lhes bastante fluentemente.
No entanto, se você quiser ajudá-los a tornar-se bilíngue, sem tanto esforço, sugerimos alguns truques que você pode implementar uma vez que eles são minúsculos.

Como ensinar duas línguas para crianças com facilidade?

1. Comece o mais rápido possível

Aprender um segundo idioma numa idade precoce não só facilita a sua assimilação, mas também melhora a compreensão oral e escrita e torna a pronúncia mais fluente. 

Isto é devido ao fato de que as crianças, especialmente antes dos seis anos de idade, possuem uma grande plasticidade cerebral e uma incrível flexibilidade cognitiva, o que favorece a apropriação de novos conteúdos com mais facilidade. Nessas idades, as crianças não apenas assimilam um idioma mais rápido, mas aprendem melhor.

2. Apostando em uma imersão total

Para que as crianças realmente aprendam um segundo idioma, eles precisam de pelo menos 20% de sua comunicação para se desenvolver nessa outra língua. Obviamente, quanto mais envolvidos forem, mais fácil será aprender e a melhor pronúncia que eles adquirem. Nestes casos, o ideal é que as crianças passem uma estação em uma cidade onde o idioma é falado ou em seu lugar para interagir com freqüentes falantes nativos dessa língua. Se o idioma também é dominado em casa, ele deve ser usado para se comunicar no dia-a-dia.

3. Transforme o aprendizado em algo divertido

Enquanto as crianças se divertem, elas também podem aprender. Na verdade, alguns estudos realizados no campo da neurociência demonstraram que quando os recursos educacionais alternativos são usados, como jogos ou músicas infantis, as crianças corrigem melhor o conteúdo e lembram-se por mais tempo, em comparação com quando outros são usados. recursos educacionais mais tradicionais. Portanto, uma boa estratégia para encorajá-los a aprender um novo idioma é fazê-los divertir-se enquanto aprendem,usando , por exemplo, histórias e filmes infantis em outro idioma ou levando-os a peças para crianças.

4. Incentive-os a praticar

As crianças muitas vezes têm uma capacidade de retenção muito curta, então eles esquecem facilmente o que não usam frequentemente ou o que consideram que não é útil. Portanto, é importante motivar continuamente as crianças a praticarem o que aprenderam, de modo que não perdem o interesse nem se esqueçam. Uma boa estratégia é pedir o nome de alguns objetos na outra língua, enquanto eles estão caminhando ou se envolvem diretamente em uma conversa na outra língua.

Confira: Atividades de Inglês para Educação Infantil prontas para imprimir

5. Não forçá-los

Levar as crianças para aulas de línguas em uma academia contra a vontade deles ou insistir em que falam outra língua constantemente, quando não se sentem confortáveis ​​com ela, podem ser contraproducentes. Nesses casos, a chave é motivar as crianças a serem encorajadas a aprender outro idioma por conta própria e de forma natural. Para isso, você pode colocar filmes ou músicas infantis em outro idioma que despertem seu interesse e, se já forem mais velhos, você pode explicar as vantagens de aprender outras línguas.

Como ensinar duas línguas para crianças com facilidade?

Com Informações do site ETAPA INFANTIL – Traduzido por – SÓ ESCOLA.