Como ensinar a perseverança infantil – Não Desista – Continue!

Como ensinar a perseverança infantil: Expressões como: “Você pode fazê-lo”, “Não desista”, “Continue!”

Estas são palavras que todos os pais dizem quando seus filhos são jovens para dar-lhes respiração em seus primeiros passos, quando aprendem a nadar, quando aprendem a usar o banheiro ou quando eles começam a escrever ou ler.

Mas os pais não devem apenas ensinar a seus filhos essa constância e perseverança quando são pequenos, mas devem ser habituais, uma vez que são pequenos e para sempre.

As crianças enfrentam grandes e pequenos desafios todos os dias e é preciso perseverança para cumpri-los. Há uma série de investigações em que os atletas de elite foram estudados através de vários campos, como música, esporte e medicina, onde professor de psicologia da Universidade Estadual da Flórida (Tallahaesse), K. Anders Ericsson, encontrou essa conquista O indivíduo tem um vínculo mais próximo com a disciplina e a dedicação.

Veja Também: Como melhorar o comportamento do seu filho.

As crianças passam por estágios de frustração (especialmente aos 4 anos) e pensam que não conseguem alcançar as coisas, choram e, embora o temperamento possa fazer diferença nesse tipo de frustração, todas as crianças podem ser ensinadas esforçar-se e ir além de onde eles pensaram que poderiam ir.

Como ensinar a perseverança infantil – Não Desista – Continue!

Ensine seu filho que o que importa não é o resultado, não está desistindo, Como ensinar a perseverança infantil?

Não elogie demais

Você provavelmente quer que seus filhos consigam o que quer que façam, mas, ao louvar demais, você pode ter o efeito oposto: que há muita confiança e motivação e se tornam adeptos de louvor e afirmação, isto é, eles não são capazes de fazer coisas por si só sem a aprovação dos outros. 

Em um estudo da Universidade de Stanford, eles descobriram que a nova psicologia do sucesso em crianças que são louvadas por suas realizações (“que imagem bonita”) ou habilidade (‘você é um bom corredor’) quando se torna mais complicado provar seus vale a pena ou tente provar. No entanto, as crianças que são elogiadas pelo seu esforço (“você deve ter tentado fazer isso”) são muito mais propensas a perseverar, pois equivalem ao desempenho com trabalho árduo e acabam tendo melhores resultados.

Em vez de dizer ao seu filho de 4 anos coisas como “você é um grande artista” quando ele mostra seu último desenho, é mais apropriado trabalhar a perseverança para dizer algo como: “Vejo que você colocou muito esforço nesta imagem, . Isso significa que, em vez de parabenizar seu filho porque “ele é um excelente jogador de basquete”, é melhor ressaltar o quão bem ele está progredindo graças à prática e ao treinamento que faz todos os dias.

Marque um bom passo a passo

Se você deseja que seus filhos possam fazer uma tarefa difícil (como aprender a patinar no gelo ou a limpar seu quarto), dar-lhes metas ou um “plano de jogo”. Quando você mostra a criança como você tem que fazer algo (o passo a passo), será muito menos intimidante para ele e ele ficará mais capaz de obtê-lo. Se, por exemplo, o seu filho é frustrante porque não é capaz de montar um quebra-cabeça complicado-lo sozinho, você pode ajudar por dizer coisas como: ‘Vamos olhar primeiro todos os cantos’, uma vez alcançada,’ Ok, agora vamos selecionar as arestas puzle ‘e, finalmente,’ Vamos ver se conseguimos pedir as peças bem preenchendo os lados primeiro ‘.

Confira: Os valores mais importantes que as crianças devem aprender

Aprenda com os erros

É necessário aprender com os erros e o fracasso em superar a nós mesmos. Como Thomas Edison disse: “Não faltei. Encontrei 10 mil caminhos que não funcionam. O medo de fazer coisas erradas impede as crianças de dar tudo no início. É necessário ensinar às crianças que os erros são o melhor processo de aprendizagem.

Cultivar paixões

Para cultivar paixões ou descobrir novas, é necessário expor as crianças a uma variedade de experiências diferentes, levando as crianças a visitar novos lugares, como parques científicos, bibliotecas, lugares naturais … Isso mostrará interesse em algo e aprenderá coisas novas.

E, claro, você não pode deixar de dar aos filhos o melhor exemplo de perseverança em você. Ou seja, fazer mais do que o que é dito. São as ações que realmente mostram às crianças o verdadeiro exemplo a seguir.

Como ensinar a perseverança infantil – Não Desista – Continue!

Com Informações do site ETAPA INFANTIL – Traduzido por – SÓ ESCOLA.