5 jogos divertidos para ensinar cores para crianças.

5 Jogos para ensinar cores a uma criança: Quando chegar a hora, você deve saber que existem muitas estratégias para ensinar as cores às crianças.

Um dos mais utilizados é a memorização de repetição, em que as crianças aprendem as cores graças aos pais reiterando-as uma e outra vez.

No entanto, existem outras técnicas que também são muito fáceis de aplicar e geralmente são muito mais eficazes, pois são baseadas no jogo e incentivam a aprendizagem experiencial. Na verdade, alguns estudos mostraram que as crianças muitas vezes memorizam informações melhores e mais rápidas durante a reprodução.

Não deixe de ver: 7 jogos de relaxamento para educar crianças.

5 jogos para ensinar cores a uma criança

1. Onde está a cor?

É um jogo muito simples em que você precisa apenas dizer à criança uma cor ou deixá-lo escolher uma e pedir-lhe que procure um objeto dessa cor. Depois de encontrar um objeto, você pode encorajá-lo a procurar um novo ou pedir-lhe o nome do objeto. Não só é uma maneira para o pequeno aprender as cores, mas também expandir seu vocabulário e sua capacidade de relacionar objetos com seu nome. Uma variante consiste em colocar a criança na frente de vários objetos de cores diferentes e pedir-lhe para mostrar o objeto da cor que você indica.

2. Conector de cor

Com este jogo a criança irá memorizar não somente cores, mas também ser capaz de se relacionar com as cores do seu ambiente. Basicamente, é mostrar diferentes imagens que você tem em casa, seja de crianças ‘s livros ou recortes de revistas, e pedir-lhes para listar as cores de cada imagem com as cores dos seus brinquedos ou com objetos que estão dentro do seu ao redor. Você pode pedir-lhe para identificar vários objetos da mesma cor ou mudança de cor depois de ter encontrado um objeto que tom.

3. O dia da cor!

E, de repente, uma manhã você decide desenhar o dia de uma cor? É um jogo muito divertido: escolha uma cor para cada dia e tente fazer todas as atividades do dia relacionadas a essa cor. Por exemplo, se você escolher o vermelho, pode vestir a criança com uma veste vermelha, colocar a cama com uma folha vermelha e preparar uma salada de tomate ou um monte de macarrão para comer em bolonhesa. É uma maneira divertida e fácil de ensinar suas crianças as cores enquanto se divertem juntas.

4. Vejo, vejo cromática

É uma versão do jogo tradicional “Vejo, vejo”, no qual a criança é convidada para encontrar objetos que começam com uma vogal ou consoante. Neste caso, você pode usar a mesma estratégia de jogo tradicional, mas com cores. Peça-lhe que procure objetos de uma certa cor: “Vejo, vejo, você lhe diz o que vê”, pergunta a criança. Um objeto de cor azul “. E a criança deve sair em busca do objeto ou objetos azuis. Então, ele começa de novo, desta vez com uma nova cor.

5. Blocos de cores

Os blocos de construção podem se tornar um ótimo aliado quando se trata de ensinar cores ao seu filho. Você pode jogar para construir figuras, casas ou qualquer outra estrutura com os blocos de uma única cor, que você pode escolher você ou o pequeno. Você também pode combinar construções usando diferentes cores em sequência, uma estratégia que também estimula a seqüência lógica do pensamento . A melhor coisa sobre este jogo é que seu pequeno será capaz de construir todas as estruturas que ele quer, uma vez que as combinações são quase infinitas.


Fonte do Texto – Etapa Infantil – Escrito por: Jennifer Delgado
Traduzido por SÓ ESCOLA

5 Jogos para ensinar cores a uma criança


Se gostou da postagem,“5 Jogos para ensinar cores a uma criança.” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.