Texto informativo sobre o dia da árvore com atividades

Nesta postagem trago para vocês um texto informativo sobre o dia da árvore com atividades, para trabalhar está data com alunos das series iniciais.

Texto informativo sobre o dia da árvore com atividades.

O Dia da árvore.

Em todo o mundo o dia da Árvore é comemorado em datas diferentes. No Brasil, é comemorado no dia 21 de setembro  à véspera da chegada da primavera, estação responsável pelo grande aparecimento de flores e por simbolizar a continuação da vida.   No dia 21 de março também se comemora o Dia Mundial da Árvore ou Dia Mundial da Floresta. Essa comemoração oficial teve lugar pela primeira vez no estado norte-americano do Nebraska, em 1872.

A árvore é o maior símbolo da natureza. Ela proporciona sombra para o descanso, frutos para nossa alimentação, mantém a umidade do ar, diminui a poluição, forma barreiras contra o vento, impede a erosão, etc. Além disso, as árvores fornecem várias matérias-primas.

Cada região brasileira escolheu uma árvore típica como seu símbolo. A região Norte, a castanheira; a região Nordeste, a carnaúba; a Centro-Oeste, o ipê-amarelo; a Sudeste, o pau-brasil; e a Sul, o pinheiro-do-paraná, também conhecida como araucária.   Devemos valorizar as árvores e contribuir para a manutenção e propagação delas, principalmente em tempos de aquecimento global.

Texto informativo sobre o dia da árvore para imprimir.

Texto informativo sobre o dia da árvore para imprimir.

Caça- Palavras: O Dia da árvore.

Descubra os nomes das frutas das respectivas plantas e procure no caça palavras.

Texto informativo sobre o dia da árvore para imprimir.


Se gostou da postagem,“Texto informativo sobre o dia da árvore com atividades.” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.