Alfabetização, Alfabetização Infantil, Jogos, Jogos Pedagógicos, Lúdico

Criação de histórias com dado.


Nesta postagem trago para vocês mais uma sugestão lúdica, divertida e eficaz para trabalhar principalmente com alunos no ciclo de alfabetização inicial através da Criação de histórias com dado.

Veja Também: Atividade de Produção de Texto – Continue a História

Criação de histórias com dado.

É uma proposta bem legal de produção de texto coletiva a partir de dados, confira:

Criação de histórias com dado - Produção de Texto Criação de histórias com dado - Produção de Texto Criação de histórias com dado - Produção de Texto Criação de histórias com dado - Produção de Texto Criação de histórias com dado - Produção de Texto Criação de histórias com dado - Produção de Texto Criação de histórias com dado - Produção de Texto Criação de histórias com dado - Produção de Texto

Se você for o autor desta postagem, entre em contato conosco através dos comentários para que seja colocado os créditos. (Retirada da Página – Projeto Incluir/Educação Inclusiva).


Se gostou da postagem,“Apostila de Atividades para trabalhar Material Dourado.” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais !!!

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.



6 Comments

  1. Bom dia! Trabalhei com meu alunos de quinto ano ! Foi maravilhoso, cada historia, e eles pedem para fazermos o texto com os dados!
    Abraços prof Carla Wojciechovki
    Mafra SC

  2. Essa idéias aqui sugeridas, irei confeccionar muitas dela pra entrar o ano letivo de 2018, com muitas novidades para meus alunos. Obrigada por nós oferecer tão ricas ideias.
    Professor Damiana ( Canguaretama)

  3. Olá!
    Adorei a ideia, assim como muitas que foram publicadas. Pretendo usá-la no próximo ano.
    É uma pena que não possamos dispor de mais tempo para explorar nossa criatividade, apesar de muitos ainda brigarem com o sistema, já que seguimos algo formulado e interpretado como pronto, não é mesmo?
    Existem muitas ideias geniais rolando por aí e estamos desperdiçando. lembram da revista “Nova Escola”? Aproveitei muitas coisas fantásticas! As mudanças não ocorrem se ficarmos na mesmice. E é o que está acontecendo no ensino, hoje. Só deixo os meus parabéns aos que buscam, aos que inovam, aos que criam, pois, a arte da criação, é o que conduz à perfeição.

  4. Já deixei minha opinião, mas meu telefone está com problema, e digitei palavras erradas, peço desculpas.
    Essas atividades aqui sugeridas são excelentes, sendo assim irei utiliza essas e outras ideias para enriquecer minhas aulas e ter melhor aproveitamento. ( Damiana)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange