Caderno de Apoio e Aprendizagem de Matemática para 4º ano.

Caderno de Apoio e Aprendizagem de Matemática para 4º ano: O Ciclo Interdisciplinar caracteriza-se pela continuidade no processo de alfabetização e letramento, de modo a ampliar a autonomia nas atividades de leitura, de escrita e naquelas relacionadas à resolução de problemas. Pressupõe também um trabalho integrado com as áreas de conhecimento do currículo, garantindo os direitos e objetivos de aprendizagem, de forma que os educandos possam olhar o mesmo objeto de conhecimento na perspectiva dos diferentes componentes curriculares.

Nesse Ciclo, destaca-se, como procedimento que conduz ao pleno desenvolvimento dos direitos de aprendizagem, a docência compartilhada envolvendo professor de Ensino Fundamental I e professores especialistas. Essa ação conjunta visa o desenvolvimento de Projetos e a integração dos saberes docentes e discentes, com base na reflexão, análise, avaliação para aprendizagem, na busca de respostas adequadas às necessidades de aprendizagem dos alunos.

Os direitos de aprendizagem em Matemática, nessa perspectiva, estão atrelados a uma nova forma de pensar e agir, relacionando-a a outros componentes curriculares, em busca de um objetivo comum, compartilhado entre professores e educandos: a aprendizagem por meio da construção coletiva.

As situações propostas nos Cadernos de Apoio e Aprendizagem de Matemática para o 4º, 5º e 6º ano não divergem dos princípios do Ciclo Interdisciplinar, pois foram organizadas com base em expectativas de aprendizagem que permitem o estabelecimento de conexões interdisciplinares e contextualizações, a exploração de conceitos/temas e a vinculação entre o conhecimento e as situações cotidianas do estudante, também contemplando contextualizações históricas, culturais e favorecendo o intercâmbio com outras áreas de conhecimento, nos projetos interdisciplinares.

Caderno de Apoio e Aprendizagem de Matemática para 4º ano.

Para ter acesso a este material confira o link a seguir e faça download em PDF:

Clique Aqui.


Veja Também:


Se gostou da postagem,“Caderno de Apoio e Aprendizagem de Matemática para 4º ano. ” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.