Mãe para escola: “não vamos responsabilizar somente a mãe”

Mãe para escola: “não vamos responsabilizar somente a mãe”: A resposta de uma mãe ao bilhete enviado pela professora da escolinha do filho está repercutindo nas redes sociais. No bilhete, a mãe pede educadamente que a professora não direcionasse os recados diretamente às mães, mas sim aos responsáveis pela criança.

“Entendo que muitas vezes é a mãe quem se encarrega das tarefas domésticas e dos filhos, mas precisamos lembrar que “papais” também são responsáveis e que muitas crianças são criadas por outros membros da família, como avós, tios, tias, etc. Assim, seria uma maneira de não repetirmos esse discurso que só responsabiliza a mãe/mulher pelo cuidado com a casa e os filhos (as)”.

Embora exista, ainda, um pensamento predominante de que as mães são as únicas responsáveis pelos cuidados das crianças, as famílias, cada vez mais, entendem a importância da participação ativa dos pais, além da mãe, nos cuidados e na criação dos filhos.

Mãe para escola: “não vamos responsabilizar somente a mãe”

Mãe para escola: "não vamos responsabilizar somente a mãe" Mãe para escola: "não vamos responsabilizar somente a mãe"

No âmbito legal também há avanços. No último dia 20 de março, foi sancionado o Marco Legal da primeira Infância, que, entre outras coisas, aumenta o período de licença-paternidade de 5 para 20 dias, para pais funcionários de empresas participantes do programa Empresa cidadã.


Se gostou da postagem,“Mãe para escola: “não vamos responsabilizar somente a mãe”.” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.