Lenda da Iara para imprimir

Nesta postagem trago para vocês um livrinho ilustrado sobre a Lenda da Iara para imprimir (A sereia do Folclore), que é uma excelente sugestão para trabalhar o Dia do Folclore, data que é comemorada anualmente em agosto, no dia 22.

Veja também: Lendas do folclore brasileiro para imprimir

HISTÓRIA DA IARA RESUMIDA

Os índios da Região Amazônica contam que a Iara era uma índia guerreira, de uma beleza exuberante. Todos os seus irmãos tinham inveja dela, já que o pai, o cacique da tribo, a elogiava muito. Um dia, os irmãos resolveram matar Iara, mas ela ouviu o plano e revidou, matando todos os irmãos em sua própria defesa.

Depois disso, Iara fugiu para as matas. O pai, enfurecido, a perseguiu e conseguiu captura-la, aplicando-lhe uma punição: Iara foi jogada no rio Solimões para morrer afogada. No entanto, os peixes a salvaram e, através dos efeitos da lua cheia ela foi transformada numa sereia.

Saiba mais em: https://www.educacaoetransformacao.com.br/lenda-da-iara/

Lenda da Iara para imprimir

Lenda da Iara para imprimir Lenda da Iara para imprimir Lenda da Iara para imprimir Lenda da Iara para imprimir Lenda da Iara para imprimir Lenda da Iara para imprimir Lenda da Iara para imprimir Lenda da Iara para imprimir Lenda da Iara para imprimir Lenda da Iara para imprimir Lenda da Iara para imprimir Lenda da Iara para imprimir Lenda da Iara para imprimir Lenda da Iara para imprimir Lenda da Iara para imprimir Lenda da Iara para imprimir


Se gostou da postagem “Lenda da Iara para imprimir: A sereia do folclore., deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no FACEBOOK: @SÓESCOLA