Atividades para dia dos pais para series inicias

CONHEÇA O KIT DIA DOS PAIS
9 APOSTILAS COM MAIS DE 300 PÁGINAS. (Veja Aqui).

Nesta postagem trago para vocês várias atividades para dia dos pais para series inicias, prontas para imprimir e aplicar nos seus alunos.

Dia dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo de agosto no Brasil. Nesta data, os filhos homenageiam e agradecem aos papais toda a companhia, suporte e carinho recebido ao longo de suas vidas.

Origem do Dia dos Pais

Há relatos de que o Dia dos Pais surgiu na Babilônia, há mais de 4 mil anos, quando um jovem chamado Elmesu fez um cartão de argila para o seu pai, desejando-lhe sorte, saúde e longa vida.

Em registros mais recentes, no ano de 1909, nos Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd resolveu criar o Dia dos Pais por causa da admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. Para isso, foi escolhido o dia de seu aniversário: 19 de junho.

Os americanos se interessaram muito pela data e não demorou para que a celebração se difundisse por todo o estado de Washington e, logo em seguida, se espalhando pelo país inteiro.

Em 1972, o Presidente Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais nos Estados Unidos.

Dia dos Pais no Brasil

Segundo alguns registros históricos, foi o publicitário Sylvio Bhering que, em 1953, propôs que fosse celebrado o primeiro Dia dos Pais no Brasil.

Na tentativa de atrair comerciantes a publicitarem no jornal “O Globo”, o meio de comunicação difundiu a data, que rapidamente se tornou popular.

Inicialmente, Sylvio Bhering escolheu o dia 16 de agosto para comemorar o Dia dos Pais por ser o dia de São Joaquim (segundo a tradição católica, o pai da Virgem Maria, avô de Jesus Cristo).

Para que pudesse ser comemorada sempre aos fins de semana (quando supostamente os pais estão de folga e podem aproveitar o dia com os seus filhos), a data foi modificada para ser celebrada anualmente no segundo domingo do mês de agosto.


Atividades para dia dos pais para series inicias

A seguir confira uma lista de Atividades para dia dos pais para series inicias, prontas para imprimir.

Atividades para dia dos pais para series inicias - Pontilhado
Atividades para dia dos pais – Pontilhado

 

Atividades para dia dos pais para series inicias - exercícios para exercitar
Exercícios para exercitar
Atividades para dia dos pais para series inicias
Bingo das Palavras – Dia dos Pais
Atividades para dia dos pais para series inicias: Bilhete para o Dia dos Pais.
Bilhete para o Dia dos Pais.

Se gostou da postagem, “Atividades para dia dos pais para series inicias.“, deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no FACEBOOK: @SÓESCOLA

CONHEÇA O KIT DIA DOS PAIS
9 APOSTILAS COM MAIS DE 300 PÁGINAS. (Veja Aqui).