5 ferramentas colaborativas para aprendizagem em grupo

Nesta postagem trago para vocês 5 ferramentas colaborativas para aprendizagem em grupo.

Buscamos sempre por ferramentas que podem ser usadas e ajudar na aprendizagem em grupo, na realidade podemos encontrar uma variedade de ferramentas colaborativa para aprendizagem em grupo, mas algumas acabam sendo mais úteis que outras.

Veja Também: O aprendizado do trabalho em grupo

Apesar de ser variadas algumas ferramentas colaborativas além de ser de fácil acesso são muito bem aceitas por grupos na hora da aprendizagem, algumas ferramentas colaborativas para aprendizagem em grupo disponíveis são:

5 ferramentas colaborativas para aprendizagem em grupo

Chats:

os chats são muito utilizados na aprendizagem, por ser uma comunicação em tempo real o que facilita no caso de dúvidas, e pode ser feito de variadas maneiras, abordando diferentes temáticas.

Fórum:

os fóruns sempre foram uma boa opção de aprendizagens em grupo, onde pode ocorrer debates sobre determinado assunto e também pode ocorrer troca de experiencias e conhecimentos de integrantes de um grupo.

Dicionário:

o dicionário é uma ferramenta de aprendizagem bem antiga que é utilizada de diferentes maneiras até mesmo nos dias de hoje, com o uso de um dicionário a aprendizagem de grupo ser mais aproveitada e até mesmo levantar questões para se tirar dúvidas ou temas a serem discutidos em grupo.

Tarefas:

dar tarefas para ser executadas em grupo pode ajudar a estimular a aprendizagem e uma aproximação entre os alunos, essas tarefas podem ser feitas de diferentes maneiras ou formatos, utilizando outras ferramentas como aliados como redes sociais ou WhatsApp.

Wiki:

possui uma coleção de páginas interligadas onde as pessoas podem visitar e editar é uma ferramenta utilizada para aprendizagem em grupo por sua facilidade de acesso e a variedade de conteúdo e páginas que podemos encontrar ao acessar.


Se gostou da postagem,“5 ferramentas colaborativas para aprendizagem em grupo” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.