Testes vocacionais online gratuitos

Testes vocacionais online gratuitos:

Em determinados momentos da vida, que não são poucos, passamos por crises existenciais e pelos mais diversos motivos, as vezes, nos sentimos perdidos. Nos dizem que o mundo anda cheio de oportunidades, que devemos enxergá-las, aproveitá-las e etc…

Isto acaba por nos deixar mais desanimados, porque temos plena consciência que o mundo é gigante e existem sim muitas possibilidades, com certeza.

Mas, qual a oportunidade que casa com nossos talentos? Esta é a pergunta que poucos sabem responder. Todos nós temos talentos, dons naturais que se bem desenvolvidos nos levam a prosperar, trabalhando em algo que amamos e sendo reconhecidos por este trabalho.

Para descobrir o seu talento e trabalhar todas as habilidades adormecidas dentro de si, existem muitos caminhos, mas certamente, os testes vocacionais são os que clarificam a mente de maneira mais rápida.

Ok, abordaremos bem este tema nas linhas que seguem mais adiante, mas antes vamos nos atentar a este conceito de talento, pensado por Schopenhauer:

Habilidade é quando um atirador atinge o alvo que os outros não conseguem. Talento é quando um atirador atinge o alvo que os outros não vêem.

Esta citação amplifica um pouco a noção de talento em sua grandiosidade que infelizmente, está sendo esquecida e posta em confusão na mente de algumas gerações até aqui, isto porque os talentos, muitas vezes, são banalizados o que faz com que os jovens estacionem seus potenciais na vaga errada.

VEJA TAMBÉM: 7 erros gramaticais mais comuns nos vestibulares

Então, vamos ao que realente interessa, selecionamos algumas ferramentas para facilitar a saída deste labirinto, ou seja, fazer com que você encontre com o seu talento.

Seguem logo adiante 10 testes vocacionais pra te tirar dessa maré de confusão, são eles:

10 testes vocacionais online gratuitos

  1. Guia da Carreira: Esta página trás um teste muito rápido é prático. São 15 questões pessoais que terminam com resultados conceitual e indica as profissões com melhor potencial para você.
  2. Mundo Vestibular: Neste teste e possível pontuar através de requisitos que dão alternativas de seus interesses pessoais, e aos poucos as profissões em potencial vão surgindo no decorres de cada resposta do interessado.
  3. Sou vestibulando: Neste site, o teste oferece além de questionamento, também resultados estatísticos que indicam a porcentagem de determinadas características como: percepção, perspicácia, extroversão, e emoção.
  4. Neora: Faz uma análise do seu perfil para te ajudar a decidir quais cursos e profissões tem mais a ver com você.
  5. Testes grátis: Esta página possui uma variedade imensa de testes de todas as ordens de interesse, inclusive, grande diversidade de testes vocacionais.
  6. Carlos Martins: É um teste muito utilizado por pré-universitários norte americanos para desvendarem seus caminhos mais promissores. É um teste muito detalhado e om resultados bem satisfatórios aos testadores.
  7. Giro de Profissões: Neste espaço, também é possível encontrar um teste bastante completo e prático.
  8. Teste de QI: O teste disponibiliza várias alternativas a serem escolhidas de acordo com os traços de personalidade mais forte nos testadores, após esta etapa balanceia as opções escolhidas e mostra o resultado vocacional.
  9. Arrealme.com: Nele está o enunciado “melhor teste de todos os tempos” não custa provar.
  10. Teste Vocacional: Esse teste vocacional online tem 21 questões que vão dar importantes pistas sobre sua personalidade e ainda apontar as profissões que mais combinam com você.

__________________

Recomendo também: 10 dicas para passar no vestibular

Fonte: Canal do Ensino