Jogos de alfabetização com trava línguas

Jogos de alfabetização com trava línguas:

Trava língua é considerado um jogo verbal, utilizado como forma de aprendizado lúdico para crianças, adolescentes e adultos. O principal desafio do travalíngua é conseguir reproduzir, com clareza e rapidez, versos ou frases que possuam uma pronúncia difícil, devido ao grande número de sílabas repetida ou similares.

Veja também:

Jogos de alfabetização com trava línguas

Jogos de alfabetização com trava línguas

Aprenda a fazer um jogo com trava línguas e parlendas para ajudar na alfabetização de seus alunos. O jogo é muito fácil de fazer, tem várias parlendas e trava línguas para imprimir.

Esta é uma sugestão para você criar material de apoio para sua sala de maneira bem fácil: usando cantigas, ditados populares, trava línguas, parlendas…

Imprima tudo em letra bastão e recorte as palavras, colando em papel colorido ou EVA. As fichas deverão ser ordenadas na sequência correta pelos alunos… Alfabetizar exige dedicação e criatividade!

Jogos de alfabetização com trava línguas: Sugestões de Fichas.

Jogos de alfabetização com trava línguas Jogos de alfabetização com trava línguas Jogos de alfabetização com trava línguas Jogos de alfabetização com trava línguas Jogos de alfabetização com trava línguas Jogos de alfabetização com trava línguas Jogos de alfabetização com trava línguas Jogos de alfabetização com trava línguas Jogos de alfabetização com trava línguas

Fonte: Jogos e Materiais para alfabetização

Se gostou da postagem deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário ?

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA