Causas e consequências da dislexia na alfabetização é tema de curso a distância a ser oferecido pelo Caed

Causas e consequências da dislexia na alfabetização: Professores alfabetizadores que atuem nos três primeiros anos do ensino fundamental poderão se inscrever, entre os dias 1º e 9 de agosto, para o curso Dislexia: causas e consequências, que será oferecido integralmente na modalidade a distância pelo Caed e o Departamento de Psicologia da UFMG.

Causas e consequências da dislexia na alfabetização

O curso tem a duração de nove semanas, com início das atividades no dia 5 de setembro. O conteúdo vai abranger o desenvolvimento da habilidade de leitura, o que é a dislexia, suas causas e como o transtorno pode afetar a alfabetização e outros aspectos da vida da criança. Após o encerramento das atividades, os cursistas poderão identificar com mais clareza possíveis casos de dislexia em alunos com dificuldade de aprendizado.

Serão oferecidas ao todo 400 vagas para professores no perfil descrito pelo edital. Os interessados deverão preencher formulário online até 17h do dia 9 de agosto. Ao fim do curso, os alunos aprovados receberão certificação referente às 60 horas de aula cursadas. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].


Veja também: