Governo de São Paulo abre 765 vagas temporárias para professores na rede estadual

Os candidatos podem se inscrever nas diretorias de ensino para conquistar contratos de até 12 meses, com remuneração básica superior a R$ 1,8 mil

Crédito: Dornicke/Wikimedia Commons

Governo de São Paulo abre 765 vagas temporárias para professores na rede estadual

Por: Pedro Annunciato – Nova Escola
Atenção, professores paulistas! A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo anunciou a abertura de 765 vagas temporárias para docentes. A seleção é válida para todas as disciplinas, nos três ciclos do da Educação Básica, e para a Educação especial. Os contratos de trabalho podem durar até 12 meses e a remuneração básica, para uma jornada de 30 horas semanais, pode ultrapassar R$ 1.8 mil.

Para disputar um dos 500 postos de trabalho em salas de Ensino Fundamental I, o candidato deve possuir licenciatura em pedagogia ou curso superior concreto com habilitação para magistério. Já as 265 vagas para Ensino Fundamental II e Médio exigem licenciatura específica na disciplina.

Processo seletivo

A seleção será feita nas próprias escolas estaduais, que já deram início às contratações. Os interessados em participar do processo devem se dirigir à diretoria de ensino da região em que desejam atuar, levando documento de identificação e um currículo, para cadastro e entrevista.
A partir daí, a Secretaria atribui uma classificação ao docente no banco de dados. Os profissionais são convocados conforme a necessidade da escola, isto é, quando os professores efetivos se ausentam. O cadastro é válido por 36 meses.
Para encontrar a diretoria de ensino desejada, clique aqui e consulte o site da Secretaria.