Início Notícias Dona Alice constrói casinhas de papelão para presentear crianças

Dona Alice constrói casinhas de papelão para presentear crianças

23
0
COMPARTILHAR
Há três anos, dona Alice Migliorin, química aposentada, criou o projeto “Casinhas de papelão para aguçar a imaginação“. O objetivo inicial era apenas fazer algum trabalho manual e ocupar o tempo. “Sempre gostei de construir casas em miniatura. Antes de começar as casinhas com caixas de sapato, construí três casas de bonecas em escala, que apesar de lindas, são caras e não são próprias para as crianças brincarem por serem muito frágeis”, contou dona Aline em entrevista ao Mapa da Infância Brasileira.
Dona Alice constrói casinhas de papelão para presentear crianças
Créditos: reprodução / Mapa da Infância Brasileira Dona Alice mora no Rio de Janeiro.
O que seria um hobby, ganhou destinatários. Hoje, todas as casinhas são doadas para instituições que, de alguma forma, atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

A base do brinquedo são caixas de sapato de mais de um tamanho. Alice usa materiais como cola branca, papel de seda , filtro de café usado que é transformado em piso, parede, papeis diversos como sacolas de lojas com estampa interessante ou lisas, tampinha de pasta de dente, caixas de remédio, retalhos de papel de parede. “A grande brincadeira é olhar para algum objeto e imaginar um uso para as casinhas. Muitas amigas, vendo as casinhas, passam a ter também esse novo olhar para os materiais descartáveis e passam a guardar para contribuir com o projeto”, disse.
Para continuar encantando as crianças Alice precisa de doações de materiais. Se você quer se voluntário ou aprender a construir as casas, é só escrever para [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here