Baixe Atividades de Caligrafia – Para Imprimir

Baixe Atividades de Caligrafia – Para Imprimir
Baixe Atividades de Caligrafia – Para Imprimir
O que é caligrafia? Com o avanço da tecnologia, escrever a mão passou a ser uma prática rara. Cada vez mais cedo as crianças entram em contado com aparelhos avançados, como celulares, tablets e computadores. Porém, a habilidade de escrita manual ainda é considerada um padrão de ensino fundamental básico.
Quando nos referimos a escrever a mão, falamos também de caligrafia, palavra que vem do grego e se trata de um tipo de arte ou técnica da escrita.
Veja também:
Por meio dela, formam-se letras e outros sinais gráficos elegantes e harmônicos, com base em padrões e modelos estilísticos.
No contexto da alfabetização (aprendizado da codificação e decodificação do alfabeto) e do letramento (aprendizado do uso da língua escrita em seus usos sociais), a caligrafia está mais relacionada com a compreensão daquilo que se pretende comunicar, afastando-se da beleza estética propriamente dita.
Atividades de Caligrafia para imprimir, todas as letras e diversas frases. Imprima e baixe em PDF.
Baixe Atividades de Caligrafia – Para Imprimir
As atividades de caligrafia existem para que as crianças desenvolvam essa habilidade. Deste modo, professores do ensino fundamental devem contar com esse recurso ao elaborar sua metodologia de ensino.  A boa notícia é que vamos apresentar uma série dessas atividades para que as suas aulas sejam mais produtivas.
Selecionamos algumas atividades de caligrafia para que você monte um caderno de caligrafia para que seus pequenos treinem suas letras.

Atividades de Caligrafia para Imprimir

Para ter acesso a todas as Atividades confira o link a seguir: