Atividades para a Páscoa – Educação Infantil

Confira diversas atividade para páscoa de educação Infantil que podem ser utilizados em sala de aula, as atividades estão prontas para imprimir.

Você sabe o significado da Páscoa? Para quem não sabe, Páscoa quer dizer ‘passagem’ e se refere a uma comemoração religiosa: a ressurreição de Jesus Cristo. Com isso em mente selecionamos diversas atividades de páscoa para imprimir.
Atividades para a Páscoa – Educação Infantil
Atividades para a Páscoa – Educação Infantil
Para os cristãos, a semana que antecede à Páscoa é nomeada de Semana Santa. Esta semana inicia no Domingo de Ramos e simboliza a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.
A comemoração acontece anualmente no domingo, após a primeira lua cheia do equinócio, que ocorre no início da primavera, no hemisfério Norte. Deste modo, a data é estabelecida entre os dias 22 de março a 25 de abril.
Os coelhos e os ovos são os principais símbolos da Páscoa. Muitas pessoas presenteiam seus familiares e amigos com ovos de chocolate para reforçar a importância desta data: o começo da vida.
Veja também:
Nas escolas, esse tema também possui ampla representatividade. Muitas atividades são desenvolvidas para interagir os alunos e propiciar um momento de reflexão.
Se esse também é o seu objetivo como educador, confira alguns modelos de atividades de páscoa que podem ser utilizados em sala de aula nesse período de celebração.

Atividades para a Páscoa – Educação Infantil para imprimir

1
2
3
4
5
6