53 Atividades com Palitos de Sorvete

Confira a seguir várias sugestões de jogos, brincadeiras, lembrancinhas, decoração e muito mais
Atividades com Palitos de Sorvete
Atividades com Palitos de Picolé na Educação Infantil: Vamos mostrar inicialmente algumas atividades bem lúdicas com palitos de picolé ou tirinhas de papelão. São quebra-cabeças com figuras ou desenhos simples e pequenos murais. Estas atividades ajudam no desenvolvimento da imaginação e na apreensão de conceitos iniciais como número, numeral, simetria, lógica, alfabeto e expressão artística através da pintura.

1
2
3
4
5
6
7
8
Por serem muito versáteis e baratos, os palitos de picolé são utilizados em diversas atividades para ensinar e brincar durante toda a educação infantil.
Você pode fazer brincadeiras que envolvam a criatividade e também objetos decorativos e lembrancinhas para as datas comemorativas e também enfeites para casa e para a sua mesa.
A criatividade sempre conta, já que um material muito simples vai ser transformado em um objeto ou será utilizado como ferramenta de aprendizagem.
As atividades com palitos de picolé normalmente estão ligadas à arte e ao artesanato, mas você pode utilizá-los para aulas de matemática e também de alfabetização.

Confira a seguir várias sugestões de jogos, brincadeiras, lembrancinhas, decoração e muito mais

53 Atividades com Palitos de Sorvete