Vídeo faz alerta para prevenir acidentes domésticos com crianças

Vídeo faz alerta para prevenir acidentes domésticos com crianças: É comum ouvir de pais que não deixam seus filhos brincarem nas ruas devido à inúmeros riscos e perigos. Mas, ficar em casa nem sempre é seguro, pois os acidentes domésticos com crianças acontecem em seus lares com muita frequência.
acidentes domésticos com crianças
Muitos pequenos ficam com sequelas permanentes ou com consequências emocionais, sociais e financeiras por toda a vida devido quedas ou queimaduras acontecidas em casa. Entretanto, é importante lembrar que 90% dos casos dos acidentes domésticos podem ser evitados.

Os acidentes na primeira infância são um grave problema de saúde pública e, portanto, seja em casa ou no parquinho, os pais e cuidadores devem sempre estar atentos para evitá-los.
Queda de trocador, afogamento durante o banho, queimaduras em panelas no fogão, sufocamento com objetos dentro do berço ou quedas de lugares altos, por exemplo, podem e devem ser evitados com segurança.
Para ensinar a identificar os tipos de acidentes domésticos mais comuns e aprender a como evitá-los, a Rede Nacional da Primeira Infância fez um vídeo educativo que deve ser assistido não somente por pais, como também por todos que convivem com crianças.
O vídeo pertence à série “Observatório da Primeira Infância”, que apresenta o conteúdo de três pesquisas sobre temas do Plano Nacional Primeira Infância. Para ver a publicação completa sobre Prevenção de Acidentes na Primeira Infância, clique aqui e faça o download gratuito.

Assista abaixo ao vídeo instrutivo e aprenda a evitar acidentes com as crianças!

Fonte: http://primeirainfancia.org.br/