Cartazes com Letras do Alfabeto ilustrado para imprimir

Cartazes com Letras do Alfabeto ilustrado para imprimir
Cartazes com Letras do Alfabeto ilustrado para imprimir: A importância da aprendizagem do alfabeto na fase inicial da alfabetização está sobretudo, na necessidade de o aluno identificar e saber os nomes das letras. Além disso, um conhecimento básico a ser trabalhado nesse momento é a regra geral de  que o nome de cada letra tem relação com pelo menos um dos “sons” da fala que ela pode representar na escrita.
Consequentemente, o domínio dos nomes das letras pode auxiliar na leitura e na compreensão da grafia das palavras. 
Veja mais:
Portanto, é fundamental que o aluno compreenda que as letras são unidades estáveis do alfabeto que representam na escrita os “sons” vocálicos ou consonantais constitutivos das palavras que falamos.

Isto significa que o professor deve apresentar aos alunos o alfabeto e promover situações que lhes possibilitem a descoberta de que se trata de um conjunto estável de símbolos – as letras – cujo nome foi criado para identificar um dos fonemas que cada uma delas pode representar na escrita. 
É bom que o estudo do alfabeto se faça com a apresentação de todas as 26 letras, preferencialmente seguindo a ordem alfabética. Isso permite uma visão do conjunto, que facilita a compreensão do todo e a distinção de cada unidade, além de dar condição aos alunos de ampliarem sua compreensão da cultura escrita, familiarizando-se com um conhecimento de grande utilidade social, visto que muitos dos nossos escritos se organizam pela ordem alfabética.
É importante que todas as letras estejam visíveis na sala de aula, para que os alunos, sempre que for necessário, tenham um modelo para consultar.

Cartazes com Letras do Alfabeto ilustrado para imprimir

Confira a seguir cartazes com letras do alfabeto prontas para imprimir. No final da postagem deixarei um link para que você possa baixar todas de uma só vez em PDF.
A

B

C

D

E
F


G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

S

T

U

V

W

X
Y
Z