16 Murais para o Dia da Mulher

16 Murais para o Dia da Mulher
O Dia da Mulher é comemorado no dia 8 de março e é lembrado pela luta pela valorização e igualdade da mulher na sociedade moderna.

Hoje a data do Dia Internacional da Mulher é comemorado pela pela igualdade e combate à violência contra a mulher. Em todo o Brasil são feitas passeadas, manifestações e reuniões para discutir e cobrar as autoridades responsáveis.
Na escola, é uma data de valorização à figura feminina, que muitas vezes tem uma jornada dupla de trabalho, que se dedicam às suas profissões e também ao cuidado dos filhos, da família e da casa. Veja a seguir como trabalhar esta importante data do calendário escolar e o que fazer para ter um lindo projeto para o dia da mulher.
Você pode abordar com os alunos assuntos que são polêmicos mas que precisam aprender na escola como a Lei Maria da Penha e os abusos contra a mulher e outros crimes sexuais.
Para a comemoração desta data comemorativa escolar separamos algumas sugestões, se você não souber por onde começar a planejar suas atividades..

Mural ou painel do Dia da Mulher

Para fazer os murais ou painéis do Dia da Mulher, você pode usar diversos materiais. Se você tiver habilidade pode fazer um belo mural com um desenho bem feminino, ou então fazer utilizando EVA, papéis coloridos e figuras e palavras impressas no computador.

Você pode fazer um mural de frases do Dia da Mulher coletadas na Internet ou ainda pedir para que os alunos escrevam suas frases, na forma de um concurso ou colando as mensagens de todos os alunos em um grande painel.