O que se estuda em Pedagogia?

O que se estuda em Pedagogia?
Pedagogia

Quais são as matérias do curso de pedagogia?

O curso de Pedagogia habilita o profissional para a educação infantil (pré-escolar), educação fundamental I (primeiro ao quinto ano), supervisão ou direção escolar e orientação educacional. 
Para tal, apresenta conteúdos que possam sustentar tais práticas, como teorias pedagógicas, psicologia (educacional, desenvolvimento infantil), sociologia (papel da instituição escolar, dinâmica da sociedade e o papel da educação) e práticas educacionais voltadas para portadores de necessidades especiais. 

Também estuda metodologia do ensino de disciplinas básicas (língua portuguesa, matemática, ciências naturais), estrutura e funcionamento do sistema educacional brasileiro, legislação educacional, entre outros temas. Em cada universidade tais conteúdos recebem denominações disciplinares relativamente diferentes. 
Consulte sites de universidades como da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade de São Paulo (USP), por exemplo, para ver suas grades curriculares. 
Boa parte das universidades apresentam não apenas as disciplinas que compõem a formação, mas explicitam os conteúdos trabalhados em cada uma delas.
Confira também 12 TÓPICOS QUE PODEM CAIR EM CONCURSOS DE PEDAGOGIA:

Passar em um concurso público é o sonho de muita gente, quem não gosta de estabilidade financeira? Mas a concorrência é grande  por isso o único caminho é estudar. 

Confira 12 tópicos que podem cair em concurso público na área de Pedagogia que podem ajudar você:

1 – Tendências Pedagógicas
2- PCN- Parâmetros Curriculares
3 -LDB- Leis de Diretrizes da Educação
4- ECA- Estatuto da criança
5- Alfabetização e Letramento
6- Educação Infantil
7- Educação Inclusiva
8- Constituição
9- Vygostky
10- Paulo Freire
11- Piaget
12- PPP- Projeto Político Pedagógico
Com informações dos sites – pedagogiaconcursos.com