Dominó tabuada da multiplicação

Dominó tabuada da multiplicação
Dominó tabuada da multiplicação
Olá amigos e amigas do SOESCOLA.COM

De acordo com a UNESCO, abordar conteúdos do planejamento com o auxílio de jogos auxiliam no desenvolvimento de competências tais como:
raciocínio lógico, integração, auxilia na identificação, avaliação e valorização das suas possibilidades, limites e necessidades.
Além disso, possibilita desenvolver estratégias de trabalho em grupo, ajuda na análise de situações onde é necessária a cooperação entre os indivíduos do grupo, a importância da liderança e do gerenciamento dos conflitos que possam surgir durante o desenvolvimento do jogo.

Saber respeitar as regras é outra importante capacidade adquirida através dos jogos. Os jogos podem ser utilizados para introduzir, amadurecer conteúdos e preparar o aluno para aprofundar os itens já trabalhados. Devem ser escolhidos e preparados com cuidado para levar o estudante a adquirir conceitos matemáticos de importância e a tabuada, com sabemos, é um dos conteúdos de extrema importância na Matemática.

Os jogos com regras são importantes para o desenvolvimento do pensamento lógico, pois a aplicação sistemática das mesmas encaminha as deduções. São mais adequados para o desenvolvimento de habilidades de pensamento do que para o trabalho com algum conteúdo específico. As regras e os procedimentos devem ser apresentados aos jogadores antes de iniciada a partida e preestabelecer os limites e possibilidades de ação de cada jogador. A responsabilidade de cumprir normas e zelar pelo seu cumprimento, encoraja o desenvolvimento da iniciativa, da mente alerta e da confiança em dizer honestamente o que pensa.
Confira uma excelente sugestão para trabalhar matemática – TABUADA de forma lúdica:
Dominó tabuada da multiplicação
Para manter este material em ótima condição por mais tempo recomendamos que cole em um papel cartão, cartolina ou até mesmo papelão e se possível plastificar.
multiplicação dominó tabuada atividade com multiplicação tabuada divertida jogos com tabuada jogos cálculos