ARCA DE NOÉ EM E.V.A COM MOLDES

ARCA DE NOÉ EM E.V.A COM MOLDES

Olá amigos e amigas do SOESCOLA.COM

A história da Arca de Noé é uma passagem bíblica, contada nos capítulos iniciais de Gênesis, primeiro livro da bíblia, de autoria atribuída pela tradição ao profeta Moisés.

De acordo com as escrituras, após Adão e Eva terem sido expulsos do paraíso, e após o primeiro homicídio quando Caim matou seu irmão Abel por inveja, na terra haviam gigantes e grande maldade maldade humana se multiplicando, toda a carne havia se corrompido, e via o Senhor que toda a imaginação e pensamentos dos homens eram maus. Por este motivo, o Senhor decidiu destruir desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus, por arrependimento de os haver feito. Entretanto Noé “achou graça” aos olhos do Senhor, pois Noé era um homem íntegro de coração.
Noé tinha três filhos: Sem, Cão e Jafé. E o Senhor falou com ele, dizendo que o fim de toda a carne estava próximo perante a face Dele, porque a terra estava cheia de violência. O Senhor avisou a Noé que faria os homens como a própria terra. E o ordenou fazer uma arca da madeira de gofer, com compartimentos e passar betume por dentro e por fora com o objetivo de selá-la. Passou as medidas da arca e orientou até mesmo sobre fazer uma janela. Tudo isso porque viria um dilúvio de águas, que destruiria toda a vida debaixo dos céus e tudo o que havia na terra expiaria.
O Senhor disse a Noé que estabeleceria uma aliança com ele. E assim, ele entraria na arca, junto com os filhos, mulher e as noras. Disse ainda para abrigar na arca entre os seres viventes, dois de cada espécie, macho e fêmea para os conservar vivos. Assim, das aves, dos animais, de todo o réptil, dois de cada espécie viriam até ele, a fim de serem abrigados na arca. Além disso, Noé deveria armazenar comida. Assim fez Noé, exatamente como Deus lhe orientou.
Noé estava com seiscentos anos quando entrou na arca, e após sete dias que ele estava lá com os animais, a família e o alimento necessário, o Senhor fez chover quarenta dias e quarenta noites sobre a terra. Com isto a arca se elevou e andava sobre as águas. Todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu foram encobertos. Após a chuva de quarenta dias, ainda haviam águas sobre a terra durante mais cento e cinqüenta dias.
Consta que Deus se lembrou de Noé, fazendo um vento passar e aquietar as águas, e a  arca repousou no sétimo mês, exatamente no dia dezessete, sobre os montes de Ararate. Noé abriu a janela da arca e soltou um corvo, que saiu voando mas voltou por não ter encontrado lugar seco onde pousar. Tempos depois soltou uma pomba, a fim de fazer novo teste e também não encontrou repouso. Somente após mais sete dias tornou a enviar a pomba fora da arca, e ela voltou à tarde trazendo uma folha de oliveira no seu bico e dessa forma Noé entendeu que as águas do dilúvio tinham secado em sua maioria.
Mais sete dias depois, foi feito o último teste e enviou para fora a pomba que não retornou mais. Noé abriu a porta da arca, e Deus falou com ele que todos já podiam sair. E edificou ali um altar ao Senhor e o adorou. De acordo com as escrituras, o Senhor sentiu o suave cheiro da adoração, e disse que não tornaria mais a amaldiçoar a terra por causa do homem, ferindo todo o ser vivente, como havia feito por meio do dilúvio.  E estabeleceu uma aliança, onde como sinal colocaria um arco nas nuvens após a chuva, um arco-íris.
Bibliografia:A Bíblia da Mulher: leitura, devocional, e estudo. 2 ed, Barueri SP: sociedade Bíblica do Brasil 2009.
Bíblia sagrada. Traduzida em português por João Ferreira de Almeida. Revista e Atualizada no Brasil 2 ed Barueri SP, Sociedade Bíblica do Brasil, 1988, 1993.
Por Alaine Silva
Retirado do: INFOESCOLA
________________________________________________
Confira alguns exemplos e sugestões para você montar “ARCA DE NOÉ EM E.V.A COM MOLDES”
ARCA DE NOÉ EM E.V.A COM MOLDES
ARCA DE NOÉ EM E.V.A COM MOLDES
ARCA DE NOÉ EM E.V.A COM MOLDES
ARCA DE NOÉ EM E.V.A COM MOLDES
ARCA DE NOÉ EM E.V.A COM MOLDES
ARCA DE NOÉ EM E.V.A COM MOLDES

Confira a seguir alguns moldes em EVA para você montar.

ARCA DE NOÉ EM E.V.A COM MOLDES
ARCA DE NOÉ EM E.V.A COM MOLDES
ARCA DE NOÉ EM E.V.A COM MOLDES