15 livros para professores de educação infantil

15 livros para professores de educação infantil
15 livros para professores de educação infantil
Olá amigos e amigas do SOESCOLA.COM
Os professores de educação infantil precisam contar com vários livros para auxiliar nessa tarefa de ensinar crianças. Muitas vezes é complicado encontrar boas atividades, matérias interessantes e formas de apresentar um novo conteúdo. Por isso se é professor dessa área não deixe de conferir as dicas de livros que separamos.
Os livros são muito usados a partir de uma fase escolar, geralmente quando a criança já sabe ler e escrever, já tem livros com matérias para estudar, mas e as crianças da educação infantil? Elas não têm livros para ajudar, até porque ainda não sabem ler ou escrever corretamente, mas os professores precisam ter bons livros, livros que realmente vão ajudar e fazer a diferença na educação das crianças.

Livros para professores de educação infantil

Tempo de brincar e aprender – Esse é um livro produzido pela pesquisadora e educadora Alessandra Persic, ela conta com mais de 1.200 itens educativos, você terá acesso a brincadeiras, cantigas, trava-línguas, parlendas, adivinhas e muito mais. Tudo é acompanhado com um bom estudo e orientações pedagógicas para as diferentes faixas-etárias.

Quem Ama, Educa – É um livro muito bom para os pais, mas os professores também podem aprender muito, o exemplar é do autor Içami Tiba, ele escreve com maestria e aborda vários tópicos da educação infantil.

15 livros para professores de educação infantil
15 livros para professores de educação infantil
Viva e Deixe Viver: Histórias de quem conta histórias – O livro da autora Maria Helena Gouveia conta um pouco sobre a Associação Viva e Deixe Viver, será muito interessante aprender com essa associação, eles desenvolvem um trabalho bem curioso de capacitação de voluntários na área da saúde, promovendo entretenimento e estimulo à leitura. 

Caminhos para a formação do leitor – A obra aborda diferentes focos de uma questão principal: os caminhos para a formação do leitor. A autora Renata Junqueira de Souza reuniu oito ensaios que têm como ponto de partida o leitor. É um assunto bem interessante para quem deseja trabalhar a alfabetização com os alunos.

Atividades na Pré-Escola – O livro é recheado de sugestões de atividades práticas para a fase da pré-escola, que são crianças de 3 a 7 anos de idade. O intuito é melhorar o desenvolvimento integral das crianças, a obra foi produzida pelas autoras Idalina Ladeira e Sarah P. Souza.
Atividades Lúdicas na Educação da Criança – Produzido por R.C. Haydt e Leonor Rizzi, o livro tem uma série de atividades que podem ser desenvolvidas com crianças também da pré-escola e das séries iniciais do ensino fundamental. Se você trabalha com esses alunos vale a pena dar uma olhada e conhecer algumas atividades que vão te auxiliar no trabalho.
Atividades Educacionais I – O livro conta com atividades educacionais como o próprio título diz, a finalidade dele é desenvolver e estender o aprendizado da sala de aula. O livro é voltado tanto para pais como para professores, por isso, como professor, você pode apresentar a obra para os pais dos alunos e pedir para que eles desenvolvam um trabalho com os filhos. O envolvimento dos pais na educação é muito importante.
Pais competentes, filhos brilhantes – Como acabamos de falar, o envolvimento dos pais é muito importante na educação dos filhos, estamos apresentando esse livro para que você, como professor, possa mostrar aos pais. O livro é uma obra do autor Caio Feijó e ele mostra erros de pais e educadores como punição e superproteção, mas também oferece aos pais opções para prevenir e corrigir os comportamentos dos filhos relacionados a educação.
Um jeito bom de brincar – O livro do autor Elias José tem várias poesias divertidas, você pode trabalhar essas poesias de formas diferentes, representando, fazendo mímica, sussurrando, cantando, entre outras formas, pode ter certeza que as crianças vão adorar.
Só brincar? O papel do brincar na educação infantil – A educação infantil tem muitas brincadeiras, mas você como professor precisa saber como fazer as brincadeiras, elas precisam ajudar na alfabetização e ensino. O livro do autor Janet R. Moyles mostra que é brincando que as crianças aprendem, pois é por meio da brincadeira espontânea que elas criam, interagem, imitam, jogam, experimentam.
Veja mais 5 livros para professores de educação infantil
  • Invente jogos para brincar com seus filhos;
  • Técnicas de Contar Histórias para Pais;
  • Os Contos de Fadas : Origens, História e Permanência no Mundo Moderno;
  • Nos bastidores do imaginário: criação e literatura infantil e juvenil;
  • Através da vidraça da escola.
TAGS: Livros, Professores, Educação, Educação Infantil, Artigos Educacionais, Dicas, Dicas para Educadores
Deixe seu Comentário 😉